chafun

1- Formada em 2008 para ser uma banda cover, se tornou uma banda autoral em pouco tempo, e hoje é um dos destaques do hardcore no Triângulo Mineiro, em que momento vocês decidiram deixar d ser banda cover, e porque?

Bom,começamos em 2008 com o intuito de fazer cover dos clássicos do punk rock tais como: Ramones,Misfits,Ratos de Porão,etc..
Etão vimos essas bandas cheio de fãs e com discos gravados e em meados de 2009 escrevi “Pague dez e vá pro céu” bebendo pinga junto dos integrantes do Chafun Di Formio.

2- Por que a banda teve um hiato de praticamente 3 anos?

Bom em meados de 2009 o Zé Denes teve que mudar pra outra cidade por causa do trabalho então,nos fomos desanimando e cada um foi seguindo seu caminho até que em 2012,voltamos já com a nova formação (Eu e o Zé das antigas e recrutamos o Thales (ex-batera do Lycantropy) e o Pablo na guitarra.

3- Quais são as principais influências da banda?

Temos muitas influências do Metal ao punk (Sepultura,Ratos,Municipal Waste,etc..)

4- Seu mais novo trabalho, o EP “Abuso Secular” é a grande novidade da banda em 2016, onde foi gravado, quem produziu a gravação e quem fez a arte da capa?

Sim,o EP foi gravado em Uberlândia no chederrecords,Mixado por Rodrigo Nepomuceno,Masterizado por Neto Grous,Absolute Master e quem fez a capa foi o Tulio Dourados (vocal DFC).

5- Este trabalho teve a participação do Mao (Ex Garotos Podres), como surgiu esta ideia?

Isso mesmo,sempre fui fã declarado do Garotos Podres e do Mao então,depois de algumas conversas o convidei pra gravar conosco e ele topou…realizando
um sonho de infância hahahhaa.

6- Depois do lançamento de “Pague Dez e Vá Pro Céu” ter sido muito bem recebido pela mídia e publico, qual é a expectativa da banda em relação a “Abuso secular” ?

A expectativa é sempre boa mano,resolvemos gravar esse EP pra não perdemos o foco,mais esperamos que até o começo do ano que vem laçaremos um Full.

7- Jogo rápido:

4 bandas nacionais: Garotos Podres,Zumbis do Espaço,Sarcófago e Flicts
4 bandas internacionais: Misfits,Guns N Roses (isso mesmo),Solstafir e The Calsualties
4 bandas Mineiras: Lycantrhopy,Uganga,Vurmo e krown
1 livro:Kill Me Pliese
1 cd:Fé + Fé = a Fezes do Periferia SA
Música: Àguia Filhote (Cólera)
Hardcore:Vida
Chafun de Formio: Família
Underground:Minha Casa
Minas Gerais: È Satanás ….kkkkkkkkkkk
Uma frase: “Tudo que eu preciso é uma cerveja em minhas mãos,uma garota e uma canção com bom refrão” (zumbis do Espaço)
8- Como anda a cena de Ituiutaba e região aos olhos da banda?

Cara Ituiutaba ta difícil..mais na região é sempre massa Uberlândia mesmo, é uma cidade que tem muitos rôles pras bandas independentes mostrarem seu trabalho Autoral.

9- Dia 15 de maio domingo, vocês dividem palco com o Nevercell e Into Darkness, (Emirados Árabes e Alemanha respectivamente), Nervochaos – Sp, Visceral Slaughter do Amapá entre outras bandas, qual é a expectativa para o evento da Valvulado?

Orra nem me fale,ansiedade demais ainda mais sendo o lançamento do nosso EP, estou super feliz por temos fechado com a valvulado pra fazer esse lançamento do caralho.

10- Como você lida com a profissão de fotografo e músico, ha conflitos de horários?

Nessa parte é fácil, meu patrão me ajuda muito com esses esquemas da minha banda!

11- Qual é a atual formação da banda, e profissão de cada integrante?


Léo – Fotógrafo
Zé denes- Soldador
Thales MAtheus- Arte Finalista
Lucas Izidoro – Professor de música

12- Contatos, merchan?

Aos produtores e pessoas que queiram merch podem entrar em contato pelo facebook da banda ou pelo celular (34) 996570527 (Léo Araujo).
13- Mensagem final:
Agradeço a você pela oportunidade mais uma vez,a toda galera que tem nos seguido tanto como nos shows mas também nos lançamentos
e principalmente aos maloqueiros que tocam comigo nesse barco e que trabalham muito pra que tudo fique conforme os conformes.
vamos apoiar a cena local.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorBarbarus Metal Fest: Festival retorna em 2016 com novidades
Artigo seguinteEntrevista com a banda Juggernaut
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!