zerao

1- Qual o motivo do nome ser ZERÃO?

Zerão vem de uma piada interna, que talvez só quem toque entenda. Tem haver com tablatura. Quando tem um “zero” nela, significa tocar a corda solta. No caso a corda solta é a mais grave e pesada de todas, então quando a musica tem um final com breakdown, geralmente falamos “Toca aê aquela com o zerão no final”.

 

2- Não tem como, não relacionar Zerão ao Like Texas Murder, a banda só existe por que a Like Texas Murder acabou, ou já havia um projeto sendo viabilizado longe dos holofotes?

Não havia. Zerão foi uma consequência do fim da Texas, existem similaridades obviamente, ao mesmo tempo é impossível não ter mudanças, quando você se vê com outras pessoas totalmente diferentes, tudo muda, pelo fato desse primeiro trampo ter bastantes ideias minhas que já existiam ele acaba tendo essa similaridade com a Texas, mas é fato que daqui pra frente o som vai ganhar outra personalidade e características diferentes com a participação de todos nas composições futuras. Já da pra afirmar isso comparando as ultimas musicas que fizemos em relação a essas 10 do CD.

 

3- Santos é também uma praia do hard core nacional?

Santos é a cidade com mais musico por metro quadrado, e berço de varias bandas que merecem respeito. O hardcore não é exceção.

 

4- Qual é a sensação de estar no palco? Os problemas desaparecem ali?

Bicho, não sei te explicar em palavras, não sei se é uma coisa minha e de quem toca, só sei que é foda e tem que ser, por isso a motivação que nunca morre.

 

5- Influências da banda?

Paura, Hatebreed, Terror, The Ghost Inside, Parkway Drive, Sepultura, Get the Shot, Propagandhi, Stick to Your Guns, Obey the Brave.

zerao2

6- Jogo rápido:

4 bandas nacionais: paura, oitão, presto?, sepultura.

4 bandas internacionais: the ghost inside, parkway drive, hatebreed, get the shot.

1 cd: IMPOSSIVEL

Santos: Lar.

Brasil: Uma potência desperdiçada.

Corrupção: Câncer.

Uma frase: A persistência é o menor caminho do êxito. Charlie Chaplin

 

7- Quais as inspirações para as letras?

Acho que basta ler as letras no http://zerao.bandcamp.com/ que a pergunta estará respondida.

 

8- Quais detalhes do cd você pode nos contar? Onde foi gravado/produzido? Quem desenhou a capa?

Esta sendo gravado no Beco Estúdio (13) 3236-2028, pelo nosso brother e ex-baixista Ivan. Quando alguém pergunta sobre gravação eu não penso duas vezes, é lá que indico. A arte foi feita pelo Luis Sendon, sem problema algum, artista impressionante, rápido e sem frescuras. http://www.sendonluis.com/ do resto posso adiantar que agora estamos dando um gás animal para terminar esse CD dentro de 2, 3 meses, as 10 musicas estão prontas, falta gravar algumas guitarras, vocais e mixar, não vemos a hora de terminar isso e poder liberar o download pra molecada.

 

9- Merchan, onde encontrar ?

Por em quanto estamos sem, vamos providenciar ainda esse semestre. Quando sair poderão comprar conosco pelo email [email protected] ou pela própria pagina da banda no Facebook.

10- contatos:

http://zerao.bandcamp.com/

[email protected]

www.facebook.com/zeraohc

 

11- mensagem: Queríamos agradecer pra caralho a cada um que colou, curtiu, elogiou de forma sincera o som do Zerão nos poucos shows que fizemos até agora, só isso já faz valer a pena demais.

Muito obrigado pela oportunidade www.culturaempeso.com.br e para o Cremogema!!

zerao3

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorEntrevista com a banda Red Sunlight
Artigo seguinteKrisiun em Criciúma 13-04-2013 Confira
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!