Eric Clapton retorna à Argentina para comemorar seus 60 anos de carreira com sua atual turnê mundial e se apresentará no dia 20 de setembro no Estádio Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, Argentina, com Gary Clark Jr. e David Lebón como convidados especiais para abrir seu show.

Ele começou a tocar guitarra na adolescência e estudou no Kingston College of Art. Depois de tocar guitarra com algumas bandas, em 1963 ele se juntou ao The Yardbirds, um grupo de ritmo e blues no qual sua forma de tocar e habilidades começaram a ser influenciadas pelo blues. Ele então deixou a banda em 1965, enquanto eles buscavam o sucesso comercial com um estilo pop. Nesse mesmo ano, juntou-se a John Mayall & The Bluesbreakers e seu jeito de tocar guitarra logo se tornou a principal atração do grupo. Em 1966, junto com o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker, formou a banda de power trio conhecida como Cream, com a qual alcançou popularidade internacional com sua sofisticada fusão de rock e blues, que incluía solos improvisados. A banda se separou em 1968, e no ano seguinte Blind Faith foi formada, embora tenha se separado após o lançamento de um álbum e Eric Clapton começou sua carreira solo com seu álbum de estreia autointitulado em 1970. Ele então começou uma banda chamada Derek and the Dominos embora tenha acabado sendo um projeto de curta duração e o guitarrista continuou com seu trabalho solo.

Eric Clapton se apresentará na sexta-feira, 20 de setembro, no Estádio Vélez Sarsfield em Buenos Aires, Argentina, localizado na Av. Juan Bautista Justo 9200, Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Os ingressos podem ser obtidos através www.livepass.com.ar

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.