O new rave das Cansei de Ser Sexy voltará a Lisboa!
A banda paulistana Cansei de Ser Sexy — ou CSS como ficaram conhecidas internacionalmente — retorna à Portugal e aos palcos após um hiato de 11 anos, e trazem a sua digressão em comemoração aos 20 anos com dois concertos no país, no LAV em Lisboa, em 6 de julho, e no Porto, no Hard Club, no dia 7 de julho.
Formada por Lovefoxxx, Ana Rezende, Carolina Parra e Luiza Sá, as CSS foram uma das primeiras bandas feministas do Brasil e ganharam notoriedade na cena indie na segunda metade dos anos 2000 ao atingir repercussão internacional — mesmo que de forma descomprometida — alcançando posições na Billboard Hot 100, ganhando destaque pelo estilo divertido e colorido das roupas, mas também, principalmente, pelo som que fundia bases de punk rock e indie rock com eletrônica, gênero que ficou conhecido como “indietronica” ou “new rave”.
No concerto, trarão grandes sucessos como “Music is my Hot, Hot Sex”, música esta que teve o primeiro videoclipe a receber 100 milhões de visualizações no YouTube, o maior recorde até aquela época. Também espera-se ter no seu setlist “Alala”, “Off The Hook”, “Let’s Make Love and Listen to Death From Above” e muitas outras que alcançaram posições de destaque nas charts mundiais e, inclusive marcaram presença nas trilhas sonoras de diversos games.
Ao longo dos seus 20 anos, as CSS lançaram quatro álbuns: o Cansei De Ser Sexy, em 2006, Donkey, em 2008, La Liberación, de 2011, e Planta, de 2013. É impossível não mencionar que as Cansei de Ser Sexy lançaram os dois primeiros álbuns também com a Sub Pop, gravadora de Seattle conhecida por produzir os primeiros trabalhos de bandas como Nirvana e Soundgarden, e que foi responsável também por catapultar as CSS nos EUA e Europa.
Intensa, disruptiva e irreverente, é impossível elencar todos os motivos que fazem a banda Cansei de Ser Sexy sertão relevante para a música e para a cena indie no geral, por isso nos resta aguardar pelos concertos que prometem não deixar ninguém parado em um misto de nostalgia e diversão.
Em Lisboa, o concerto terá início às 21h00 no LAV Lisboa Ao Vivo.