RAMONCIN em Santiago de Compostela – CAPITOL
Ramoncín continua com sua GIRA de concertos 2023/2024 que, desta vez, faz uma parada em Santiago de Compostela na próxima 16 de Março às 21:30h na Sala CAPITOL.
José Ramón Julio Márquez Martínez “Ramoncín”, artista polifacético que alterna suas qualidades de Cantor, Compositor, Escritor e Ator, entre as quais se destaca a de Cantor e Compositor, possuindo em seu repertório alguns dos hinos musicais mais importantes da história do Rock do nosso país como “Hormigón, mujeres y alcohol” (mais conhecida como “Litros de alcohol“), “Como un Susurro“, “La Chica de la puerta 16“, “Miedo a Soñar“, “Marica de terciopelo“, “Rock&roll Duduá“, “Reina de la noche“, “Estamos desesperados“, “Putney Bridge“, “Quemando puentes“, “La punta de la aguja” ou “Ángel de cuero“. Alguns deles alcançaram o Nº1 das listas de sucessos musicais.
Ramoncín irrompeu com 22 anos na música e pode-se dizer com orgulho que com treze discos editados vendeu mais de um milhão de cópias, pelo que em 2006 recebeu um Disco de Diamante.
Discografia:
- 1977 “Ramoncín y WC“, Álbum de estreia
- 1979 “Barriobajero“
- 1980 “Arañando la ciudad“
- 1982 “¡Corta!“
- 1984 “Ramoncinco“
- 1985 “Como el fuego“
- 1986 “La vida en el filo“
- 1986 “Fe ciega“
- 1990 “Al límite, vivo y salvaje” (duplo disco ao vivo)
Após esse período, durante o qual também foram publicados vários discos de Grandes Sucessos, incluindo um especial para o Círculo de Leitores, ilustrado com uma pequena biografia, alguns maxis com gravações inéditas, decide diminuir o ritmo (embora escreva poemas, ensaios e o Inabarcable Tocho Cheli, e apresente vários programas de televisão, entre os quais se destaca o super sucesso Lingo) e não volta ao estúdio (sem ter deixado os palcos) até o ano 1996 para gravar o álbum Miedo a Soñar.
Colabora em vários discos de outros artistas:
- Loquillo, Burning, Antonio Vega… E continua a publicar discos:
- 2000 “Ángel de cuero“, um álbum de compilação de 20 anos de canções
- 2002 “Canciones desnudas” – Volume 1, 1 disco ao vivo em Pamplona em 1984, um disco de raridades e um DVD;
- 2005 “Canciones desnudas” – Volume 2, uma caixa com 3 DVDs, dois deles ao vivo (um nos anos 80 e outro nos anos 90) e um terceiro com entrevistas e imagens.
- 2008 “Memoria audiovisual“, CD e DVD
- 2009 homenagem sob o pseudônimo de “The Cover Band“, que reúne seus ídolos de juventude com temas de Los Brincos, Juan y Junior e Lone Star, entre outros.
- 2011 “Madrid a México“, álbum ao vivo
- 2011 “Cuando el diablo canta“
Sem esquecer o documentário “Una vida en el filo”
Além de edições especiais de seus três primeiros discos.
Para verificar todo esse fluxo criativo durante 4 décadas, o melhor é comparecer a algum de seus concertos. Únicos, inigualáveis e irrepetíveis.
Entradas em: https://mutick.com