Os gigantes Suecos Ghost anunciaram a sua maior digressão mundial até à data com passagem em Lisboa, na MEO Arena, no dia 29 de abril de 2025.

O concerto que milhares de portugueses esperavam finalmente chegou! O regresso de uma das maiores bandas do mundo do rock/metal está finalmente agendado após a sua última passagem por Portugal em 2019, acompanhados por All Them Witches e Tribulation na Sala Tejo do mesmo recinto. Esta tour será a sua maior desde sempre e durará 6 meses, arrancando a 15 de Abril em Manchester e terminando apenas a 25 de Setembro em Mexico City.
Com quase 10 mil milhões de streams acumulados, a banda sueca de rock teatral vencedora de um GRAMMY continua a levar o espetáculo eufórico dos seus concertos ao vivo a um público cada vez maior.
Em março de 2022, o Los Angeles Times relatou numa reportagem de capa no Calendar que os Ghost tinham “conquistado o metal e as tabelas” quando o seu quinto álbum, Impera, estreou em primeiro lugar em várias tabelas de álbuns dos EUA, alcançando a segunda posição na Billboard 200 e o primeiro lugar na Suécia, Alemanha e Finlândia, além de alcançar o top 5 em mais de meia dúzia de países.
Com destaque para o tema “Spillways” – elogiada como uma “doce canção de rock” pelo The New York Times e mais tarde reinventada com Joe Elliott dos Def Leppard – e a indicada ao GRAMMY de Best Metal Performance, “Call Me Little Sunshine“, Impera levou os Rolling Stones a comentar: “Os Ghost previram a pandemia, agora a banda de metal está a prever a queda dos impérios.”
O álbum apresenta temas atuais e contextuais como nunca antes, com um fundo melódico sombrio e colorido, tornando Impera uma experiência única – e, ainda assim, inconfundivelmente e essencialmente Ghost. Ainda deste album, um dos temas que merecem ser aqui destacados é “Twenties“. Uma bela canção de rock energético que descreve os tempos atuais e revela, de certa forma, esperança para um futuro melhor. O lírico desta música é absolutamente fantástico!
Ao encerrar 2022, a banda estreou-se na Billboard Hot 100 pela primeira vez com “Mary on a Cross” certificado como platina pela RIAA, além de Impera ter ganho o prémio de Favorite Rock Album nos American Music Awards e Best Rock Album of the Year nos iHeartRadio Music Awards.
Após Impera, Ghost lançaram também Phantomime, um EP de cinco faixas de covers, incluindo a versão de “Phantom of the Opera” dos Iron Maiden, que rendeu à banda a sua quinta nomeação para os GRAMMYs.
Mais recentemente, a aparentemente ilimitada ambição de Ghost levou a banda ao cinema, com a estreia do filme Rite Here Rite Now em junho de 2024. O filme levou a Los Angeles Time a elogiar: “Em termos de performances ao vivo, eles são um dos melhores na indústria – e agora têm o filme para o provar.” Rite Here Rite Now rapidamente tornou-se o evento de cinema de hard rock com maior bilheteira na história da América do Norte e gerou uma banda sonora que alcançou o topo das tabelas.
Desde discípulos devotos até curiosos não iniciados, a experiência do ritual ao vivo da banda sueca tem levado audiências em todo o mundo a desligar os telemóveis e a viver o momento – completamente hipnotizados e encantados pelos Ghost.
E todas estas conquistas mencionadas são relativas apenas aos últimos 3 anos. Viajando um bocado mais atrás no tempo e analisando todas as obras destes suecos, desde o seu primeiro álbum Opus Eponymos (2013), considerado talvez o álbum mais pesado da banda, até outras obras que merecem aqui ser mencionadas como Meliora (2015), Ceremony and Devotion (2017) (entre outras), os Ghost foram construindo um mundo cada vez mais teatral, mais rico em história, mais profissional e mais único. A verdade, é que não há mais nenhuma banda que faça algo se quer parecido com o que eles fazem e daí merecerem tanto reconhecimento que certamente continuará a subir nos próximos anos.
Os bilhetes estão a voar portanto agarra já o teu antes que esgote. Não percas a oportunidade de assistir a um dos melhores espetáculos de rock que certamente verás na tua vida!
Nota: este espetáculo será uma experiência sem telemóveis. O uso de telemóveis, câmaras ou dispositivos de gravação não será permitido no espaço de atuação. À chegada ao local, todos os telemóveis serão guardados em bolsas Yondr, que serão abertas no final do evento. Os convidados mantêm sempre a posse dos seus telemóveis e podem aceder aos mesmos durante o evento em Áreas Designadas para Uso de Telemóvel no local. Todos os telemóveis serão novamente guardados nas bolsas Yondr antes de regressarem ao espaço de atuação.
Qualquer pessoa vista a usar um telemóvel durante o espetáculo será acompanhada para fora do local. Recomendamos aos convidados que tragam um cartão bancário ou de crédito para fazer compras no interior do recinto. Agradecemos a sua cooperação em criar uma experiência de visualização sem telemóveis.
Os bilhetes encontram-se à venda na ticketline ou em locais habituais.
Local: Meo Arena, Lisboa
Data: 29 Abril 2025
Promotora: Everything is New
Preços: Entre 45 euros e 80 euros.
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.