Mais de 10 anos se passaram desde o início de uma viagem chamada The 1975, quando, a 1 de janeiro de 2013, o grupo lançou, a partir de Manchester, o álbum homónimo em tons escuros e com um néon que viria a tornar-se a imagem de marca da banda. Seguiram-se “I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it” (2016), “A Brief Inquiry Into Online Relationships” (2018), “Notes On A Conditional Form” (2020)” e “Being Funny In A Foreign Language” (2022).
O potencial da banda tornou-se rapidamente incontestável para o público português, com a estreia em 2014 no palco secundário do NOS Alive a passar para a abertura do palco principal em 2016. Em 2019 apresentaram-se no Super Bock Super Rock, para em 2023 serem cabeças de cartaz inequívocos no mesmo festival.
Agora, quase 10 anos após a primeira passagem por Portugal, os The 1975 regressam para o seu primeiro concerto em nome próprio em solo luso, com um espetáculo em que a nostalgia dos primeiros álbuns se entrelaça com a inovação do mais recente “Being Funny In A Foreign Language”, garantindo que, mesmo após todos estes anos a banda continua a estar “Still… At Their Very Best”, motivo pelo qual Matty, em nome de Ross, Adam e George repete nos vários concertos que “We just keep getting better”. O evento, cortesia da Everything Is New, terá lugar no dia 26 de fevereiro de 2024, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.
Como wrap-up da tour anterior, “At Their Very Best”, e como forma de promover a que se segue, a banda lançou no início do mês (passado exatamente um ano da respetiva atuação) o vídeo, que pode ser visto no YouTube, do concerto dado no icónico Madison Square Garden em Nova Iorque, um absoluto espetáculo que é muito mais que um concerto, tornando-se uma viagem que conta a história da vida da banda e de como esta perceciona o mundo que a rodeia.