Falsa Imagen é uma banda formada há mais de 20 anos em Buenos Aires, Argentina com uma ampla proposta musical baseada no repertório de músicas originais com alguns covers misturando elementos do Hard Rock a baladas, passando pelo Blues e Rhythm and Blues. A banda tem maioritariamente um formato eléctrico e em ocasiões excepcionais recorre ao formato acústico.
No sábado, 26 de outubro, Falsa Imagen se apresentou no bar Mala Vida, na cidade de Buenos Aires, após vários meses de ausência dos palcos. A música do Falsa Imagen é caracterizada por elementos musicais complexos típicos do rock progressivo dos anos 70, não adequados para músicos iniciantes ou para pessoas que consideram esta atividade um simples hobby. A formação deste poderoso quarteto é formada por Alejandro González na voz e guitarra, Roque Seta na primeira guitarra, Leonardo Aldunate na bateria e o novo baixista Alejandro Caputo.
Os musicos iniciam seu show acompanhados de seu próprio público misturado com pessoas que foram ver outras bandas naquela mesma noite. Começaram o show mostrando toda a sua força com canções de sua autoria como “El Mundo” ou “La Espada y La Pared” diante do olhar atento do público. Foi a vez de um conhecido cover, “Lunes por la Madrugada” de Los Abuelos de la Nada. Falsa Imagen faz uma versão adaptada para oferecer uma identidade própria. Esse feito foi muito comemorado por todos os presentes no local enquanto cantavam esse clássico do Rock Argentino.
“Corriente abajo” continua demonstrando uma sublime qualidade de execução, apreciando a beleza dessa música blues. Chegou a hora de mais um clássico do Rock Argentino, “Seminare” de Serú Girán. Com uma introdução ao ritmo da balada que é essa grande música, conseguiu emocionar o público que cantou junto com a banda. Após o primeiro refrão, Falsa Imagen acelera a velocidade com distorções nas guitarras dando à música um estilo Hard Rock.
“Fantasma Veloz” é realmente uma loucura, as pessoas podem curtir o poder do Rock com toda a distorção. O show continuou com músicas como “La Rima de los Locos”, “El Puente” e “La Sangre de América”. Chegou a hora de encerrar o show e Falsa Imagen se preparou para demonstrar toda a sua potência com “Hijos del Rock and Roll” cuja música é um verdadeiro hino à felicidade de todo roqueiro que se preze. O público não ficou satisfeito com o show proporcionado até então, pediu mais uma música. Os músicos, após breve consulta, decidiram pela balada “Simulando”.
Falsa Imagen deu um verdadeiro show de Rock após vários meses de inatividade no palco. Alejandro González tem uma voz invejável e poderosa. Roque é verdadeiramente uma primeira guitarra com letras maiúsculas que se destaca pela sua técnica cuidada. Leonardo Aldunate mais do que demonstrou a razão pela qual uma banda como Falsa Imagen pode contar com ele entre as suas fileiras como a pessoa responsável pela sessão rítmica. Por fim, Alejandro Caputo revelou-se como um novo talento adquirido nesta banda. Era o elemento que faltava à Falsa Imagen para seguir em frente. O novo baixista mostrou-se à altura da tarefa após ter aprendido o repertório da banda. É importante destacar que as músicas do Falsa Imagen se caracterizam por possuírem elementos complexos em sua composição. Foi uma noite de glória que a banda e Alejandro Caputo em particular devem a si próprios. Os músicos revelaram a este repórter que tinham muitos projetos num futuro imediato e que já estão a trabalhar neles. Eles merecem.
.