Mayara “Undead” Puertas – Vocais

Renê Simionato – Guitarras

Castor – Baixo, backing vocals

Amílcar Christófaro – Bateria

 

“Far Beyond the Existence” oitavo disco na carreira da já consagrada Torture Squad.

Este é o segundo registro com sua nova formação, porém é o primeiro disco.

Quando a mudanças na formação, cada novo integrante traz algo novo para o grupo o que pode não mudar em toda sua personalidade, mas influi novas pitadas de experiência a uma banda.

Diante deste panorama, temos um Torture Squad muito certo de seus objetivos, coeso e maduro, mas um pouco diferente de seu passado, antes flertava mais ao Thrash Metal, agora ao Death.

Um ponto que vale ressaltar é que nesta gravação todos os instrumentos estão muito bem “audíveis”, nada se esconde, nada passa desapercebido.

Com a arte desenvolvida por Rafael Tavares, o disco foi produzido por Wagner Mineirinho e Tiago Assolini e claro pela própria banda que acompanhou todos os detalhes.

É notório que a banda vem se reinventando e seguindo adiante. Mostra melhora em relação a Return of Evil, mas ainda deixa entrelinhas que necessita de ajustes no fator “time”.

 

São 12 pancadas:

  1. Don’t Cross My Path 05:48
  2. No Fate 06:36
  3. Blood Sacrifice 07:39
  4. Steady Hands 05:23
  5. Hate (ft. Dave Ingram) 04:12
  6. Hero for the Ages 05:42
  7. Far Beyond Existence 06:44
  8. Cursed by Disease (ft. Edu Lane) 05:02
  9. You Must Proclaim (ft. Luiz Louzada) 05:06
  10. Just Got Paid (ft. Alex Camargo) 04:12
  11. Torture in Progress (ft. Marcello Schevano) 09:37
  12. Unknown Abyss (Intro) 03:02

Total playing time         1:09:03

 

Este é segundo registro da banda, porém e o primeiro ‘full length’ dessa formação, que traz doze músicas, incluindo três bônus, com convidados especialíssimos como David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Hail Of Bullets) nos vocais de “Hate”, Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Chamical Disaster) nos vocais de “You Must Proclaim”, Edu Lane (Nervochaos) numa narrativa em “Cursed by Disease”, Alex Camargo (Krisiun) puxando o cover de “Just Got Paid” do ZZ Top e Marcello Schevano (Golpe De Estado, Carro Bomba, Casa Das Máquinas) tocando órgão Hammond na instrumental “Torture in Progress”.

 

Sinfonia da desgraça, violino do chaos, ua metralhadora nova, é assim que pode-se dizer deste disco.

 

“Don’t Cross My Path” com uma introdução simplória, a música toma tonalidades diferentes com o passar do tempo e ja dá indicios do que será este disco, mais death, menos thrash.

“No Fate” mantém algumas carcateristicas da banda, velocidade e precisão,  trazendo muito peso riffes de violência em músicas como “Blood Sacrifice” e “Steady Hands”.

 

Mosh e rodas nunca serão dispensados em petardos como em “Hero For the Ages”. Essa intercalação de peso e

Torture segue sendo uma grande referência para todo Metal nacional e mundial.

 

Convidados:

 

Alex Carmargo – Vocais adicionais em “Just Got Paid”

Dave Ingram – Vocais em “Hate”

Luiz Carlos – Vocais em “You Must Proclaim”

Edu Lane – Narração em “Cursed by Disease”

Marcelo Schevano – Órgão Hammond em “Torture in Progress”

 

 

Contatos:

 

Site Oficial: http://torturesquad.net.br/site/

Facebook: https://www.facebook.com/torturesquad/

Youtube: http://www.youtube.com/user/TortureSquadBand

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorBlack Pantera: novo álbum “Agressão” disponível nas plataformas digitais
Artigo seguinteSerpent in Flames: Novo Clip de Chaos Synopsis
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!