Entrevista com a banda F.A.R.P.A

1- “Faça Acontecer Reaja Por Autonomia – F.A.R.P.A “, esse é o nome que os gauchos escolheram para sua banda.
Voces podem nos dizer como foi escolhido este nome, e a real finalidade?

PRIMEIRAMENTE GOSTARIAMOS DE AGRADECER A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DESTA ENTREVISTA E FICAMOS MUITO FELIZES PELO CONVITE.
BOM, COM RELAÇÃO AO NOME, COMEÇAMOS COMO TODA A BANDA COMEÇA COM UMA LISTA DE NOMES PARA DECIDIRMOS O QUE SE ENCAICHARIA MELHOR AO NOSSO PROPÓSITO E IDÉIAS, DA BANDA E CHEGAMOS AO CONTEXTO DE QUE DEVERIAMOS FAZER POR NÓS MESMOS COM ISTO CRIAMOS A FRAZE “FAÇA ACONTECER REAJA POR AUTONOMIA” E ABREVIAMOS PARA F.A.R.P.A., COM ESTE INTUITO COMEÇAMOS A ORGANIZAR SHOWS A FIM DE APOIAR A CENA LOCAL INDEPENDENTE TUDO PELO FAÇA VOCÊ MESMO.

2- Sabemos que os integrantes deste trio ja tem certo tempo de estrada, em quais projetos cada membro tocava? Estao na ativa ainda estes projetos?

SIM CADA INTEGRANTE JÁ TEVE SEUS PROJÉTOS DO QUAL CADA UM ADQUIRIU UMA CERTA EXPERIÊNCIA.
XAMUSCA BAIXO – CLAY FEET(HC), HATE NOISE (HORROR CORE), IMPACTO SONORO (GRIND),  INSULTUUS (CRUST PUNK).
VALTER GUITA – HOWARDS (GRUNGE)
FUMI BATERA – PURE HATE (PUNK HC), IMPACTO SONORO (GRIND), ESTILHAÇO (GRIND)
DESTES PROJETOS NENHUM MAIS SE ENCONTRA NA ATIVA.

3- Na faixa “Ontem cego”, voce cita que “ONTEM EU ERA CEGO, HOJE EU ENXERGO”, o que você não via ontem que hoje esta mais que claro?

ESTA MUSICA FOI CRIADA PELO NOSSO BAIXISTA XAMUSCA QUE É CRISTÃO E É RESPEITADO PELOS DEMAIS INTEGRANTES: PRA ELE O SOM TEM UM DUPLO SENTIDO, ANTES DE SE CONVERTER ELE TINHA UMA VISÃO COM RELAÇÃO A VIDA, O QUE TAMBÉM SE ENCAIXA NA CENA, AMIGOS E RESPEITO MUTUO OU FALTA DELES.

4- O F.A.R.P.A  tinha uma turnê agendada na Argentina para este ano, porque foi cancelada?

NOS TINHAMOS TUDO ENCAMINHADO E CERTO PARA ESTA TOUR, MAS DEVIDO A PROBLEMAS PARTICULARES DO BATERA FUMI TIVEMOS DE NÃO CANCELAR, MAS SIM ADIAR PARA O ANO QUE VEM, E JÁ ESTAMOS NOS PROGRAMANDO E AGENDANDO PARA QUE EM 2013 VENHA ACONTECER.

5- Relativamente nova a banda ja marcou nome no sul do país, quais fatores contribuirem para receberem este respeito repentino da cena hardcore?

TALVÊS PELA QUESTÃO DO FAÇA VOCÊ MESMO, NÓS SEMPRE BUSCAMOS ESPAÇO MAS SEMPRE RESPEITANDO O PRÓXIMO (OUTRAS BANDAS NOVAS E ANTIGAS DA CENA), E SEMPRE DURANTE OS EVENTOS PROCURAMOS MANTER CONTATO NÃO PELO FATO DE SER UM SHOW E SIM POR NOVAS AMIZADES; OUTRO FATO É SER VERDADEIRO DENTRO DO QUE ACREDITAMOS E FAZEMOS.

6- Jogo rápido:

VÁRIAS BANDAS NOS INFLUÊNCIAM POR SUAS IDÉIAS E SONS NÃO PODEMOS CITAR TODAS MAS VAI ALGUMAS QUE NOS VEM A CABEÇA AGORA, É COMO DITO JOGO RÁPIDO “RSRSRS”

4 bandas  nacionais: PAURA, SEPULTURA, FIM DO SILÊNCIO, DECORE
4 bandas  internacionais: ASESINO, BRUJERIA, BAD BRAINS, PANTERA
1 cd: O NOSSO NOVO CD ( POIS ESTAMOS TRABALHANDO DIRETO EM CIMA DELE)
1 livro: BRASIL NUNCA MAIS
F.A.R.P.A : FAÇA VOCÊ MESMO, NUNCA ESPERE PELOS OUTROS.
Porto Alegre: CASA
familia: ASSIM COMO A BANDA É MUITO IMPORTANTE.
1 Frase: SEMPRE EM FRENTE (PRIMEIRO SINGLE DA BANDA)

7- Vocês participaram da coletânia “Underground às Pampas”, como foi o convite? Esse material é para venda ou para download gratuito?

O CONVITE VENHO DO AMIGO GABRIEL MEYER (VOCAL ASHES) COM A IDÉIA DE REUNIR BANDAS DA ATIVA DO UNDERGROUND GAÚCHO, POR ISTO O NOME; E ESTÁ DISPONIVEL PARA DOWNLOAD GRATUITO, MAS TAMBÉM TEMOS ALGUMAS CÓPIAS FISICAS PARA QUEM PREFERE TER EM MÃOS.

8- A idéia de gravar e editar um video ao vivo foi pela relação custo/ beneficio?

NÓS SEMPRE LARGAMOS ALGO DO GÊNERO TIPO PRODUÇÃO CASEIRA NA NET, MAS NOSSO VIDEO “OFFICIAL” (CREIO) FOI UMA IDÉIA DO AMIGO RENATO (VOCALISTA DA BANDA CxFxCx E PRODUTOR DA CHAMA VIDEOS INDEPENDENTES) QUE NOS FEZ A PREZA, JUNTAMOS ESTA IDÉIA COM O SHOW DE LANÇAMENTO DO NOSSO CD (ASSIM CORRE NOSSO SUOR) E PODE SE DIZER TAMBÉM QUE FOI PELO CUSTO BENEFICIO, POIS ACERTAMOS EM 2 CERVAS HEHEHEHEH.

9- Li em uma materia (nao me lembro da fonte), a mesma na qual citou sobre a coletânia “Underground às Pampas” que a cena de Porto Alegre anda fraca e sem muitas atrações, porém não havia “datas” na publicação. Nos relate como anda a cena gaucha, não somente de Porto Alegre atualmente, e quais outras bandas você destacaria hoje pela relação qualidade / comprometimento ?

DISCORDAMOS DISTO,PORTO ALEGRE SEMPRE TEVE UMA CENA FORTE COM BOAS BANDAS, O QUE VEM ACONTECENDO A ALGUNS ANOS É A FALTA DE ESPAÇO PARA REALIZAR OS SHOWS DESMOTIVANDO ALGUNS QUE SEMPRE FIZERAM PELA CENA (ORGANIZANDO SHOWS). MAS A CENA AQUI TA VIVA E FORTE ASSIM COMO NO INTERIOR ONDE A GALERA TAMBÉM SE MECHE DENTRO DO POSSIVEL PARA FAZER A COISA ACONTECER. TEMOS BANDAS EXCELENTES COMO A SISTEMA DE MENTIRAS, QUE EM CAMPO BOM AJUDAM A MOVIMENTAR O CENTRO CULTURA MARCELO BREUNIG COM O PROJETO GARAGEM ABERTA, TAMBÉM A BANDA FILHOTINHO EM ESTRELA ORGANIZANDO GIG´S PELA REGIÃO, AQUI EM PORTO ALEGRE NÓS TEMOS O PROJETO LINHA DE FRENTE NA QUAL ORGANIZAMOS SHOWS DE 3 EM 3 MÊSES COM BANDAS DE DENTRO E DE FORA DO ESTADO JÁ TENDO RECEBIDO BANDAS DE FORA DO PAÍS COMO ARGENTINA, NOSSOS AMIGOS RODRIGO RUÍNAS (VOCAL BANDA ROOTS´NR), GABRIEL MAYER QUE ALEM DE CRIAR A COLETÂNIA UNDERGROUND AS PAMPAS TAMBÉM SE MOVIMENTA PELA CENA EM PORTO ALEGRE, TEMOS TAMBÉM O PROJETO PESTE DENTRE OUTROS TANTOS QUE ESTÃO ROLANDO EM PORTO, MAS O QUE CONTINUA ESCAÇO É O ESPAÇO PARA ROLAR OS SHOWS INDEPENDENTES.

10- Quais os projetos pra este fim de ano?

BOM, COMEÇANDO COM OUTUBRO NOS ESTAMOS COM 7 SHOWS AGENDADOS SENDO 4 EM PORTO ALEGRE, DESSES NO DIA 27 ESTAREMOS COMEMORANDO NOSSO ANIVERSÁRIO DE 3 ANOS DE CORRES COM A PRESENÇA DOS AMIGOS DO NEGATIVE CONTROL DE SÃO PAULO E TAMBÉM AS BANDAS CHUTE NO RIM (ALVORADA/RS) E RISE YOUR HEAD (SAPUCAIA/RS) NO GARAGEM HERMÉTICA E 3 FORA, UM DELES NO FESTIVAL MORRO STOCK EM SAPIRANGA QUE JÁ TÉM UM CERTO NOME NO ESTADO E MAIS ALGUMAS DATAS MARCADAS ATÉ O FINAL DO ANO, QUANDO COMEÇAMOS A PENSAR NA TOUR PELA ARGENTINA EM 2012 E DAE PRA FRENTE O QUE MAIS VIER.

11- Profissão de cada integrante?

XAMUSCA – TATUADOR
FUMI – VENDEDOR.
VALTER – TÉC. CONTÁBIL.

12- Quais os bares, casas de show que você pode indicar em Porto Alegre pra quem ta de bobeira na cidade?

VAMOS COMEÇAR COM A NOSSA CASA QUE SEMPRE FOMOS MUITO BEM ACOLHIDOS ENTREBAR ONDE FOI NOSSO 1º SHOW, GARAGEM HERMÉTICA, MUTANTES MOTOCLUB, BAMBUS BAR UM DOS LUGARES ONDE A GALERA SE REUNE PARA TOMAR AQUELA GELADA.

13- De todas as apresentações da banda, qual você escolheria para afirmar ser o divisor de águas da história da banda?

TODOS OS SHOWS QUE FIZEMOS ATÉ HOJE FORAM FODA, TIPO EM NOVO HAMBURGO/RS, ESTRELA/RS, NO LENDÁRIO HANGAR 110 EM SP E TAMBÉM OS 2 SHOWS QUE FIZEMOS NO RIO FORAM INSANOS, MAS O QUE ATÉ AGORA TA NA MEMÓRIA FOI O SHOW EM CAXIAS/RS QUE FOI REALIZADO DURANTE UM CAMPEONATO DE BMX NO DICANTO PARK ESTE FOI LOCO VELHO TEVE SOFÁ VOANDO PRA TUDO QUE É LADO NEGO QUASE CAINDO DO MESASNINO EM CIMA DA PISTA OS CARAS BATIAM A CABEÇA NO ZINCO DO TELHADO FAZENDO UMA BARULHEIRA CADA VEZ QUE ACABAVA UM SOM, ESTE TÃO CEDO NÃO VAI SAIR DA MEMÓRIA.

14- Contatos:

PERFIL FACEBOOK: www.facebook.com/farpapoahc
MYSPACE:                  www.myspace.com/farpahc
REVERBNATION       www.reverbnation.com/farpahc

E-MAIL:
FUMI –            [email protected]
XAMUSCA – [email protected]
VALTER –      [email protected]

15- Mensagem:

GOSTARIAMOS AGRADECER A GURIZADA QUE ACREDITA EM NÓS E QUE DE ALGUMA FORMA NOS APÓIA. GOSTARIAMOS QUE A GALERA ACREDITASSE MAIS NO UNDERGROUND E NÃO SÓ NAS BANDAS QUE JÁ FIZERAM SEU NOME. TEM MUITA BANDA FODA NASCENDO, E BANDAS DA ANTIGA TÃO BOAS QUANTO AQUELAS QUE JÁ TÊM ALGUM NOME QUE MERECEM VALOR, RECONHECIMENTO E RESPEITO PELO SUÓR QUE  VEM DERRAMANDO NA MAIORIA DAS VEZES DE GRAÇA SÓ PELO AMOR A CENA.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorGerações Perdidas lança cd
Artigo seguinteRICKY WYCHOVANIEC gravando com MARK BOALS no projeto virtuoso de Boguslaw Balcerak
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!