Texto: Livia Meimes
Imagens: Dionata Mosley
O tão esperado encontro entre o guitarrista Augusto Licks, o baterista Carlos Maltz, junto a Sandro Trindade (baixo e voz), fundador da banda cover Engenheiros Sem CREA e o guitarrista Jeff Gomes, se concretizou da melhor forma possível na noite do domingo, 21 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre, com produção incrível da Abstratti. Ao quebrarem um jejum de 31 anos da formação do trio no chamado período “GLM”, mas agora só “L&M”, os ex-Engenheiros do Hawaii Licks e Maltz provaram que as canções daquela época estão mais vivas do que nunca da mente dos fãs. Os fâs, por sua vez, não esconderam que a ausência dos múscos nos palcos fez bastante falta nessas três últimas décadas.
O show, com casa lotada, começou pontualmente às 20h, com “Toda forma de poder”. Pouco depois de dar boa noite ao público, Saulo não escondeu a satisfação: “A genta estava ansioso para tocar pra vocês. O músico transmitiu um sentimento que, há anos, vinha sendo visto tanto da parte do público (que pedir a volta o trio por meio de hastags #voltaglm) como da parte de Maltz e Licks, que, desde a pandemia, começaram a participar de podcast sobre jornalismo musical como o Pitadas do Sal, por exemplo, dono do vídeo abaixo:
Em aproximadamente 1h30min de show, Saulo, no papel de substituir Humberto Gessinger, não deixou passar os grandes sucessos da época, presenteando o público com hits como “Muros e grades”, “Ninguém é igual a ninguém”, “Somos quem podemos ser”, “Terra de Gigantes”, “Pra ser sincero”, “Refrão de bolero”, “Alívio imediato” e assim por diante, até ir mais além, passando pela fase de “O Papa é Pop”, “Piano Bar” e fechando com “Infinita Highway”. Vindos de diversas partes do país para presenciar esse momento histórico, fãs de todas as idades contavam os hits em coro, deixando em aberto uma dúvida: será que a experiência ali vivida será única ou se repetirá?
O povo quer saber!
Veja algumas imagens:
Set List
- Toda a forma de poder
- Variações sobre um mesmo tema
- A Revolta dos Dandis I
- Canibal vegetariano
- Muros e grades
- Ninguém é igual a ninguém
- Somos quem podemos ser
- Terra de Gigantes
- Pra ser sincero
- Refrão de bolero
- Alívio imediato
- Nau à deriva
- Ando só
- Exército de um homem só
- O Papa é Pop
- Era um garoto
- Herdeiro da Pampa Pobre
- Piano Bar
- Infinita Highway