Ontem (dia 04/11/2012 ) rolou um campeonato de skate no pátio da Havan em Cricúma – Sc.
Cultura em peso esteve lá pra conferir, claro obviamente teria rock n roll.
Ja faz tempo que o Cultura em peso procura apoiadores/ colaboradores no skate pra manterem uma coluna e não falarem de uma cidade apenas, mas do Brasil todo em si.
Bom voltando a Criciúma, foco no negócio ….
“Game of skate” esse é o nome da competição que rolou, me mantive a distância, por que você sabe, careca no sol troca de pele e ai não rola.
Pelo que percebi foram várias categorias, como mirim, iniciante e mais “avançados” por que não sei qual nome dar. Não estavam os melhores skatitas do mundo, mas estavam akeles que dão a cara a bater, e aqueles que fazem algo pra movimentar a cena.
Também é importante reportar a presença de muitos garotos com faixa etária (aparentemente) entre 10 e 13 anos por lá, renovação da cena continua viva!
A organização foi feita pela “De lucca”e contou com o apoio da “A HORA HARD”, e teve a participação da banda Turn Off, que tocou algumas músicas próprias das quais eu gostei, porém pecou naquilo que eu mais critico, muitos e demasiados covers.
Eles tocam uma especie de punk hardcore califórnia, que em alguns momentos poderia me lembrar Offspring, ignite, The suicide machines. Boikot entre outras bandas. O certo é que o público em si não deu muita atenção pois o foco principal era o skate, mas é uma atitude louvavel.
Turn Off estará no “Unidos pelo som 2”, uma boa chance de conferir o som deles.
Depois do som, eu e o Russo fomos para a rádio e lá eu participei do programa “a hora hard” na entrevista do Frenezi, e logo depois fiquei para o programa do Rock n Show!
Fúria total.