Série que busca novos rockstars apresenta um formato inovador para os reality shows, com enredo leve e musical

 

O segundo episódio da série Garimpeiros do Rock, comandada por Paulo Baron e Orlando Custódio, teve a exibição de seu segundo episódio na terça-feira (08 de outubro), no Canal Bis, com posterior presença na plataforma de streaming Globoplay. Os dois gabaritados profissionais do show business, em sua busca por novos rockstars Brasil adentro, desembarcam em Brasília, e lidam com a banda local Jambalaia. O astro do rock Rudolf Schenker, da lenda do rock mundial Scorpions, é um dos convidados especiais.

“Primeiro de tudo, nada foi fácil. Um ponto importante, que eu percebi muito tempo depois, do porque eu consegui chegar lá: Eu tracei objetivos muito altos”. Durante a conversa com Paulo Baron, Schenker explica os pontos principais para ser um rockstar: “Acreditar em si mesmo, ter um sonho e ter um objetivo”. O lado pessoal dos protagonistas é aberto com depoimentos tanto de Baron quanto de Orlando. Este último fala da relação dessa busca de um rockstar com seu próprio sonho de ser um. O empresário, CEO da Top Link Music, por sua vez, confessa que, mesmo não sendo músico, também já sonhou com isto, em algum momento.

Confira um trecho: https://www.instagram.com/reel/DA5qJBaRZNv

Também participam do episódio o guitarrista e vocalista do Raimundos, Digão, e o guitarrista do Angra, Marcelo Barbosa, Philippe Seabra e a banda Plebe Rude, mostrando um panorama do rock em Brasília – uma verdadeira viagem com referências a livros, cenas de pontos importantes daquela cidade e depoimentos – um dos mais frutíferos celeiros do rock no Brasil, e polo importante do show business, sendo rota de grandes shows nacional e internacionais –; além do célebre Ney Matogrosso, com suas inserções sempre assertivas, entre outros nomes desse mercado (como os empresários e promotores Fabio, do Toinha Brasil Show, e Gustavo Sá, do Porão do Rock), discutindo o background e o futuro do Rock.

No decorrer da narrativa, Baron encontra Digão em sua casa, e ambos passeiam, enquanto lugares icônicos ligados ao rock daquela cidade são apresentados ao telespectador. Posteriormente, junta-se ao grupo Marcelo Barbosa e o próprio Orlando Custódio. O peso da tarefa e com o prazo apertando, tem como consequência momentos de tensão, que se repetem no encontro da banda Jambalaia com Baron e Orlando. E ainda há um momento histórico, uma reunião no palco para celebrar o rock e mostrar a vibração orgânica do estilo, que segue firme e forte em meio a tantas modas passageiras.

Garimpeiros do Rock

O cast estelar da série Garimpeiros do Rock conta com aparições grandiosas de monstros da música em âmbito global: há nomes de bandas como Ratt, Twisted Sister, Scorpions, Megadeth, Ratt, Angra, Destruction, Quiet Riot, Massacration, Foreigner, Matanza Ritual, Plebe Rude, Raimundos, Jeff Scott Soto, Rafael Moreira, Titãs, Biquini, Jota Quest, Lobão, Tarja, Roy Z, Dennis Ward (produtor), Henrique Fogaça (MasterChef), Régis Tadeu, Branco Mello, Liminha, Helinho Pimentel, Ney Matogrosso e Phil Carlson (Atlantic Records), que assinou artistas como Led Zeppelin, AC/DC, entre outros tantos.

Baron e Orlando passaram por nove estados brasileiros, e com rigidez e amor a música, vão guiando esses futuros rockstars na busca por atingir seus objetivos, e mapeando os diferentes estilos de rock existentes. São onze bandas, uma em cada episódio de Garimpeiros do Rock. A série, além da exibição no Canal Bis, também está disponível na plataforma de streaming Globoplay.

Fique por dentro de todos os detalhes do Garimpeiros do Rock no site oficial www.garimpeirosdorock.com.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorInfected Rain entre as atrações musicais da Horror Expo 2024
Artigo seguinteTIAMAT se apresenta em Quito – Ecuador
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!