A banda GATES TO HELL, formada no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, conseguiu fundir os melhores elementos do metal e do hardcore fundindo eles aos riffs rápidos com breakdowns pesados altamente influenciados pelo hardcore e deathcore como jamais visto antes. No ano passado, a banda fez quase 150 shows em 11 países diferentes, apoiando bandas como DYING FETUS, THE BLACK DAHLIA MURDER, THE ACACIA STRAIN, DESPISED ICON, SANGUISUGABOGG, BODYSNATCHER, KRUELTY e DYING WISH em várias turnês que foram feitas não apenas pelos Estados Unidos, como também pelo Canadá e Europa.

O guitarrista do GATES TO HELL, Seth Lewis, afirma: “Eu era uma criança que amava metal desde muito jovem e estava constantemente comprando CDs das minhas bandas favoritas. Com o tempo, percebi quantos desses CDs tinham o logotipo da Nuclear Blast na parte de trás. É uma sensação muito surreal estar trabalhando com eles agora com Gates to Hell. Estou muito animado para o que o futuro reserva para a gente.”

O diretor da gravadora das américas e A&R da Nuclear Blast, Tommy Jones, comentou: “Depois de uma dica do meu amigo Scott Lee, entrei pela primeira vez pelos ‘portais do inferno’ no Milwaukee Metal Fest no dia 28 de maio de 2023. Logo de cara, vendo a banda ao vivo, me interessei pelo estilo Brutal Death Metal deles com aquela vibração hardcore. Eu podia imaginá-los fazendo parte da nova geração da Nuclear Blast. Depois de algumas reuniões que foram feitas no Jersey Shore e no New England Metal Fest, oficializamos o acordo em outubro, numa sexta-feira 13. Bem apropriado! Estou muito animado para dar as boas-vindas ao Gates To Hell à família Nuclear Blast mundial! Bora!!”

A nova oferta da banda vem com um single, intitulado de forma apropriada – ‘Resurrected‘. A música é um exemplo perfeito de seu som híbrido, misturando death metal moderno com o espírito hardcore. A música foi produzida e mixada por Andy Nelson no Bricktop Studios, enquanto a masterização foi concluída por Brad Boatwright na Audioseige Mastering.

“Nossa nova faixa ‘Resurrected‘ acabou de ser lançada pela Nuclear Blast”, comenta Seth Lewis. “É a minha música favorita do Gates to Hell lançada até hoje. Depois de tantos anos de turnês e ensaios, todos nós nos entrosamos muito melhor como músicos. Tentamos manter nossas raízes do som death metal/hardcore que nossa música sempre teve, mas sendo mais colaborativos e criativos com alguns elementos.”

Assista ao videoclipe dirigido por Errick Easterday para ‘Resurrected

Ouça ‘Resurrected‘ em todas as plataformas agora aqui

 

GATES TO HELL está pegando a estrada com ícones da Bay Area e companheiros de gravadora, MACHINE HEAD, para a turnê ‘Slaughter The Martøur Nørth America 2024‘, junto com FEAR FACTORY e ORBIT CULTURE. A jornada começará em São Francisco em 19 de janeiro e seguirá pelo Noroeste do Pacífico, seguida por oito shows no Canadá. Outras paradas incluem Chicago, Orlando e Houston, antes de concluir em Los Angeles em 24 de fevereiro no The Bellwether.

As datas confirmadas para GATES TO HELL abrindo a turnê ‘Slaughter The Martøur Nørth America 2024‘ com os healiners MACHINE HEAD e o apoio direto do FEAR FACTORY, bem como ORBIT CULTURE, são:

(Copiei as datas aqui para economizar espaço, mas os links estão disponíveis no texto original!)

GATES TO HELL é:

  • Ryan Storey | Vocais
  • Eli Hanson | Guitarra
  • Seth Lewis | Guitarra
  • Dustin Cantrell | Baixo
  • Trey Garris | Bateria

Mais informações:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorSUICIDAL ANGELS – LANÇA NOVO SINGLE ‘PURIFIED BY FIRE’
Artigo seguinteJuan Es Colombia Tour 2024
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!