Para 2025, a banda alemã de Heavy Metal Grave Digger tem planos ambiciosos. Estarão celebrando 45 anos de trajetória desde sua fundação em 1980 e, para o 17 de janeiro, preparam o lançamento oficial de seu disco número 23, intitulado “Bone Collector”, que será publicado pela ROAR e estará sendo promovido por uma turnê europeia.
“Killing is my pleasure” é um dos singles que a banda ofereceu como aperitivo do próximo disco, previsto para ser lançado em janeiro. O título poderia ser facilmente uma referência à música do Megadeth “Killing is my business… And business is good!”, do disco debut da banda, lançado em 1985. A canção do Grave Digger em questão exibe uma força descomunal, levando todo o poder do Heavy Metal ao ouvinte. “Killing is my pleasure” tem uma grande qualidade sonora que envolve quem a ouve, transportando-o para um mundo à parte. A voz principal de Chris Boltendahl transmite perfeitamente a emoção das letras e dos acordes da música. Durante o solo de guitarra executado por Tobias Kersting, pode-se apreciar o grande desempenho instrumental do resto da banda, cuja seção rítmica é liderada pelo baixista Jens Becker e o baterista Marcus Kniep, que se destaca na técnica do duplo bumbo.
“Kingdom of Skulls” começa com uma introdução da seção rítmica mencionada anteriormente, onde o baixo ocupa o papel principal. Em seguida, a guitarra entra e a banda provoca uma explosão sonora que serve para que o cantor inicie toda a fúria de sua voz. O solo de guitarra aparece duas vezes nesta música, sendo que, na primeira parte, é este instrumento que assume o protagonismo, demonstrando a grande habilidade de Tobias Kersting. A segunda parte serve como final, destacando-se a coordenação da seção rítmica.
A última música que o Grave Digger lançou como aperitivo de “Bone Collector” é “The Devil’s Serenade”, que, em comparação com as duas anteriores, apresenta um ritmo moderado, mas o solo de guitarra tem maior protagonismo e conta com uma elaboração mais sofisticada.
“Bone Collector” será o disco número 23 do Grave Digger, que celebrará 45 anos de carreira, e será lançado pela ROAR no 17 de janeiro de 2025 nos formatos físico (CD Digipack e Vinil em diferentes edições) e estará disponível em todas as plataformas digitais. Os 3 singles lançados até o momento pela banda prometem um excelente trabalho devido à qualidade sonora e composicional do próximo álbum, que os fãs dessa banda alemã de Heavy Metal aguardam ansiosamente.
Lista de músicas
- 01. Bone Collector
- 02. The Rich The Poor The Dying
- 03. Kingdom Of Skulls
- 04. The Devil’s Serenade
- 05. Killing Is My Pleasure
- 06. Mirror Of Hate
- 07. Riders Of Doom
- 08. Made Of Madness
- 09. Graveyard Kings
- 10. Forever Evil & Buried Alive
- 11. Whispers Of The Damned