“Todos entenderão que acabaram de testemunhar um dos melhores – e mais importantes – lançamentos de metal de 2021”
– KERRANG

“Tecnicamente no mais alto nível, JINJER demonstra como o metal moderno deve soar em 2021”
– EMP

“JINJER oferece uma nova referência para a música pesada moderna”
– THE MUSIC

“O álbum mais agressivo e melancólico de JINJER até hoje”
– REVOLVER

O JINJER é sem dúvida a banda que mais trabalha na cena do metal! Agora, pouco antes do lançamento de seu tão esperado e aclamado álbum de estúdio, “Wallflowers” – que será lançado nesta sexta-feira pela Napalm Records – todo mundo está falando sobre eles. Desde o anúncio do álbum, a banda estampou inúmeras capas de revistas internacionais de renome, reservou as maiores histórias, esgotou inúmeras datas de turnê e seus primeiros dois novos singles, “Vortex” e “Mediator”, quebraram a marca de vários milhões de streams em pouco tempo.

Com o novo single, “Wallflower”, o JINJER prova mais uma vez que eles não podem ser classificados, oferecendo aos fãs um mergulho surpreendentemente tranquilo em seu som multifacetado. A faixa-título não apenas destaca o poder vocal limpo, e igualmente ousado, da vocalista Tatiana Shmayluk, mas também apóia seus grunhidos convincentes e fortes, adicionando um caráter persuasivo de ira, peso opressor e abrasividade pura. O videoclipe de alta qualidade que acompanha o single, mostra a força cinematográfica e audiovisual da banda e sua habilidade para metáforas impressionantes, e que causam arrepios ao mesmo tempo, com críticas sociais e diretas, o JINJER alcançou um novo nível, tanto liricamente, quanto musicalmente.

JINJER fala sobre o novo single / vídeo:
Como nos disse o diretor Basil Pereverzev, “nunca desista e aja no devido tempo com as forças da realidade que você escolheu para si mesmo”
“Wallflowers” é único. Esta é uma música que vivemos repetidas vezes. Cada nota, cada golpe de percussão, cada palavra que Tatiana canta é bem pensada e brilha! E a história que se desenrola no vídeo é o melhor elogio a essa música. Definitivamente, o trabalho mais multifacetado que entregamos sonoramente e visualmente. Esperamos que nossos fãs também possam relacionar o vídeo e tirar algo significativo dele também”.

Já considerado um dos álbuns de metal mais esperados do ano, com “Wallflowers”, o JINJER prova mais uma vez seu talento excepcional para misturar groove, progressão, influências alternativas e experimentais para criar um som diferente de tudo que já existiu antes.

Eugene sobre o novo álbum:

“Crescer de forma criativa sempre foi um grande objetivo para nós. O dia em que o JINJER parar de buscar novos horizontes musicais será nosso último dia como uma banda. Poderíamos ter produzido o que nossos colegas esperavam que fizéssemos, ou produzir clones de ‘Pisces’ sem fim, mas nunca fizemos isso e nunca faremos. Em vez disso, escrevemos um álbum cujo nível de emoções varia desde a mais feroz agressão que já tivemos, até as melodias mais intrincadas e vibrações melancólicas que você poderia obter de nossa música. Decidimos quebrar todos os limites de estilos possíveis, sem levar em conta o sucesso financeiro ou competir com nossos álbuns anteriores. “Wallflowers” é um tipo diferente de álbum, tanto musical, quanto visualmente. É sobre a nossa identidade como banda, como indivíduos e uma declaração clara de que somos diferentes da maioria dos artistas, e que está tudo bem fazer o que você quer!”.

“Wallflowers” não apenas apresenta um próximo passo metódico e premeditado na já imponente carreira da banda, mas, além disso, reflete as adversidades pessoais que eles enfrentaram devido aos eventos mundiais do ano passado. O single “Wallflowers” não é apenas uma atualização para o som de groove metal progressivo que todos os fãs de JINJER desejam, mas também uma panela de pressão sônica de musicalidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com o estado angustiante do mundo hoje. Vindo da região ucraniana de Donetsk, dominada pelo conflito, mas agora chamando Kiev de sua base, o JINJER realmente não mede palavras – ou riffs – em “Wallflowers”. Sua precisão excepcional de metal moderno combinada com uma atitude dura como pregos, rendeu-lhes uma base de fãs ferozmente leal e raivosa, além da aclamação massiva da crítica, tornando o JINJER uma das bandas mais comentadas e conhecidas hoje, realizando muitas apresentações esgotadas em todo o mundo. Com quase todos os lançamentos do JINJER compostos entre vans, salas de backstage e turnês constantes, “Wallflowers” continua de onde seu antecessor “Macro” parou, só que desta vez com menos distração e mais tempo para se concentrar nas composições.

“Wallflowers” estará disponível nos seguintes formatos por meio da Napalm Records:
– Deluxe Box Limitada a 1000 cópias (SOMENTE Napalm) – (caixa numerada à mão, camisa limitada (tamanhos diferentes disponíveis), 7″preta incl. 2 faixas bônus, CD Digipak (manga)) – Limitada a 1000 cópias (SOMENTE Napalm)

– Vinil Verde, Preto e Branco (7″ branco incl. 2 faixas bônus, livreto com fotos autografadas de 12″, gatefold numerado à mão, arte alternativa) – Limitado a 400 cópias (SOMENTE Napalm) – ESGOTADO

– Vinil de “VORTEX” branco – limitado a 500 cópias (SOMENTE Napalm RoW / UE) – ESGOTADO

– 1 LP de vinil preto

– Vinil dourado – limitado a 500 cópias (SOMENTE Napalm NorAm) – ESGOTADO

– MC (Branco) – Limitado a 100 cópias (SOMENTE Napalm) – ESGOTADO

– MC (Smokey Clear) – Limitado a 150 cópias (SOMENTE Napalm) – NOVO

– 1 CD Digipak

– 1 CD + Pacote de camisa (Napalm Mailorder)

– Álbum digital

Você pode encontrar mais formatos e promoções, bem como novos produtos na loja de produtos JINJER CLICANDO AQUI!

Tracklisting:

1 Call Me a Symbol
2 Colossus
3 Vortex
4 Disclosure!
5 Copycat
6 Pearls and Swine
7 Sleep of the Righteous
8 Wallflower
9 Dead Hands Feel No Pain
10 As I Boil Ice
11 Mediator

E a América Latina já está na rota do Jinjer! A tour latino americana havia sido foi planejada e começou em 2020, onde aconteceram apenas 5 shows nas cidades de El Salvador, Guatemala, Guadalajara, Monterrey e Cidade do México, sendo as demais datas suspensas devido à pandemia.

A turnê foi reagendada duas vezes, primeiro para dezembro de 2020 e depois para Abril e maio de 2021, mas agora temos a feliz notícia de que desta vez o Jinjer poderá tocar para seus fãs no Brasil e demais paises da América do Sul.

Confira abaixo as datas e as cidades onde o JINJER se apresentará:

5 Mai: Foro Independencia, Guadalajara, Mexico
6 Mai: Cafe Iguana, Monterrey, Mexico
8 Mai: Venue TBA, Mexico City, Mexico
10 Mai: Peppers Club, San Jose, Costa Rica
12 Mai: Yield Bar, Lima, Peru
13 Mai: La Cupula, Santiago, Chile
14 Mai: El Teatro Flores, Buenos Aires, Argentina
15 Mai: Complejo Sala Show, Montevideo, Uruguay
17 Mai: OCulto, Porto Alegre, Brazil
18 mai: Tork ‘N Roll, Curitiba, Brazil
20 Mai: Mirage, Limeira, Brazil
21 Mai: Carioca Club, Sao Paulo, Brazil
22 Mai: Broken Tattoo Fest, Bogota, Colombia
25 Mai: Hangar 18, Panama City, Panama
27 Mai: Teatro Cas Di Cultura, Oranjestad, Aruba

Aqui um vídeo com um resume dos último 5 shows que foram realizados na América Latina

JINJER
Tatiana Shmayluk – Vocal
Roman Ibramkhalilov – Guitarra
Eugene Abdukhanov – Baixo
Vlad Ulasevich – Bateria

Para imagens em alta definição, clique aqui.

Estamos à disposição, por favor envie-nos o link da matéria após publicação.

Cordialmente,

Charley Gima
11-96876-7973

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorDESDOMINUS: Banda divulga fotos de divulgação do novo álbum, confira!
Artigo seguinteRxUxA lança novo single ainda mais agressivo!
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!