Os Carcass, uma das bandas mais respeitadas do death metal, regressam a Portugal para um concerto no próximo dia 8 de outubro, que irá encerrar da melhor forma o Lisbon Tattoo Rock Fest 2023. O festival, que decorre entre os dias 5 e 8 de outubro no LAV – Lisboa Ao Vivo, é a maior convenção internacional de tatuagem em Portugal, combinando a arte corporal com vários concertos de bandas nacionais e internacionais.
Os Carcass são uma referência incontornável do metal extremo, apresentando, desde o início da sua carreira, em 1985, em Liverpool, Inglaterra, uma execução feroz e implacável, aliada a uma tremenda capacidade de dissecar minuciosamente as entranhas do death metal, misturando-o com grindcore e melodic death metal. Nessa altura a banda já era constituída pelo guitarrista Bill Steer e pelo baixista (e frontman) Jeffrey Walker, que se mantêm atualmente como os únicos membros pertencentes à formação original. Ao longo da sua discografia, os Carcass foram evoluindo o seu som e explorando diferentes facetas do metal, desde o caos sonoro de “Reek of Putrefaction” (1988) até à sofisticação da obra-prima “Heartwork” (1993).
Este concerto acontecerá um ano e um dia após a última passagem da banda por Portugal, na qual atuaram, no Coliseu dos Recreios, enquanto suporte da tournée The European Siege dos Arch Enemy e dos Behemoth. Esta será, portanto, a segunda ocasião em que os fãs portugueses terão a oportunidade de ouvir, tocados ao vivo, temas do último álbum da banda, “Torn Arteries”, lançado em setembro de 2021.