Antes do lançamento, ocorrido no início de junho, a banda soltou o clipe do primeiro single, “Northwestern Stomp“, que, curiosamente, foi a última música composta antes da gravação do debut. Confira o clipe em https://youtu.be/NP7N5-vtsE4
Sobre a arte de capa, Felipe “Pipe” Noll explica que o conceito é da “dissecção”, o fracionamento frio e meticuloso de um organismo vivo e poderoso. “A ideia subjetiva seria de que a sociedade encara o sujeito – vivo, poderoso e com suas próprias aptidões – como uma mera engrenagem do seu próprio funcionamento. A crítica ao sistema de ensino, às jornadas de trabalho, à estratificação social, à exploração desmedida dos recursos naturais e, subjetivamente, à secundarização das questões da vida trouxeram essa ideia da dissecção: a frieza que desrespeita a vida.”
Sobre a concepção do nome Hive Ablaze, o baterista João Cargnelutti detalha que “a colmeia de abelha (Hive) é uma representação natural quase perfeita da sociedade moderna – há hierarquia, organização e muito trabalho.” O complemento, conforme o baixista Mateus Atkinson, significa o “determinismo da sociedade e os costumes nela cravados, que geram uma expectativa aos seus integrantes, levam muitos ao colapso e a vontade é de tacar fogo mesmo (Ablaze).”
“Hive Ablaze”, por sinal, é outro destaque do repertório de “Dissect”. “Esta música é a pura essência da banda e foi literalmente nossa primeira composição. Como o clima do instrumental nunca baixa, ela passa essa ideia de farra, de algo bom, alegre e positivo”, conclui o vocalista Pipe.
Dissect – Repertório:
1- Northwestern Stomp
2 – Burst
3 – Dead Dog
4 – Going Down
5 – Little Billy
6 – Reasoning
7 – Outcast
8 – Hive Ablaze
9 – Adrift
10 – Fly
11- Embers
Ouça nas plataformas de streaming em https://linktr.ee/hiveablaze
Sites relacionados:
https://hiveablaze.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/hiveablaze/
https://www.facebook.com/HiveAblaze/
E-mail: [email protected]