Vhill para o Wacken Metal Battle em Ecuador

Vhill queda de primer lugar en el wacken metal battle Venezuela, rumbo a la final en Ecuador a representar su país.

A final do Wacken Metal Battle na Venezuela ocorreu no dia 2 de novembro de 2024, nas instalações do espaço cultural Rajatabla Café, onde 3 bandas venezuelanas disputaram o primeiro lugar para representar a Venezuela na batalha final em Ecuador.

A primeira banda a se apresentar foi Vettor n the Insurrectos, os vencedores da região Capital, que tiveram 20 minutos para demonstrar seu talento, abrindo o evento e animando todo o público presente, que curtiu cada uma de suas músicas e compartilhou um momento memorável para a banda.

A segunda banda a se apresentar foi Damaciega, vencedores da batalha da região centro-oeste, que com seu característico hardcore e nu metal incendiaram o palco e o recinto, incentivando o público a fazer um grande pogo energético e cheio de boa vibração. Além disso, trouxeram uma performance maravilhosa cheia de palavras positivas que conseguiram transmitir ao público presente.

A terceira banda a competir foi Vhill, proveniente de Puerto Ordaz e vencedora da região oriental, que elevou o nível do death metal na cena venezuelana. Sendo uma banda que, desde o primeiro momento que entrou no palco, cativou o público, deixando muitas impressões positivas no recinto. O público presente, empolgado com a apresentação, se animou a fazer um pogo e a agitar muitas melenas.

Os jurados, compostos por Karen Patricia Alcala (músico e apresentadora do programa Frecuencia Nuevas Bandas), Ricardo Musci (fundador da Ariah Records e dos prêmios Metal Hecho en Venezuela), Carlos Sánchez (vocalista das bandas Krueger, Birongo e Nomen Omen e fundador da Melomaniac) e Víctor López Inaudi (músico e baixista da banda Resistencia) deliberaram sobre qual seria a banda que representaria a Venezuela no Wacken Metal Battle Suramérica no Ecuador, enquanto a banda A Raíz de Nuevas Causas (banda participante no WMB de 2023, representando a Venezuela) de Valencia, animava o público com o poder do hardcore venezuelano.

Após a deliberação, a decisão do júri sobre qual banda representaria a Venezuela no WMB ficou da seguinte maneira:

  • Terceiro lugar: Damaciega
  • Segundo lugar: Vettor n the Insurrectos
  • Primeiro lugar: Vhill

A noite foi muito emocionante, repleta de abraços, aplausos e felicitações para a banda Vhill, que agora segue para o Ecuador para a batalha final com as vencedoras do Peru, Ecuador, Colômbia e Bolívia, representando a Venezuela. Essa batalha acontecerá em Riobamba, no Ecuador.

Para fechar a noite com chave de ouro, a banda participante e vencedora do WMB Venezuela no ano anterior, Hecatombe, se apresentou, celebrando e parabenizando com muito boa música a banda e todos os presentes.

De parte da Cultura Em Peso, queremos felicitar todas as bandas participantes, em especial a Vhill.

Fotografias cortesia de: Carlos González @carlosgven

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.