Mistura de folk com progressivo, hard rock, junto ao uso da flauta mágica do seu líder Mr. Ian Anderson, o britânico Jethro Tull é conhecido ao longo das últimas décadas pela produção frenética: lançaram um disco por ano desde 1968 até 1980 e, depois não foi diferente, totalizando mais de 30 discos lançados – mais de 50 milhões em vendas.

Em Porto Alegre, os caras prometem um showzaço dia 10 de abril, no Auditório Araújo Vianna, dia 12 de abril. A turnê no Brasil é uma produção MCA Concerts. Ingressos aqui. Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

Esse grupo de jovens britânicos que formaram o Jethro Tull no final dos anos 60, teve uma reunião importante em 68, em Luton, no norte de Londres. Amantes de blues, e diversos outros gêneros musicais, começaram a conquistar um público aos poucos, mas logo fixaram-se no famoso Marquee Club de Londres, na Wardour Street, Soho. Entre os primeiros trabalhos, destaque para This Was, Stand Up, incluindo Living In The Past.

Benefit, Aqualung e Thick As A Brick se seguiram e o sucesso só aumentou. Após idas e vindas de diversos músicos, permanecia ocarismático vocalista, compositor e flautista Ian Anderson, que sempre na pele do lídeo máximo do Jethro Tull.

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.