Banda Americana de Phenix, no Arizona, lança álbum novo dividido em duas partes, a primeira com 5 músicas inéditas e um segundo momento com 5 covers deles mesmo (regravações de musicas de álbuns anteriores).

O disco “Wake Up Dead”, gravado pela Atomic Fire Records foi produzido pelo produtor Steve Evetts, que já produziu bandas como Hatebreed, Sepultura, Suicide Silence e por aí vai, fez um belíssimo trabalho, trazendo uma sonoridade incrível, muito bem produzido, pesado e agressivo, como a banda sabe fazer, que aliás não são iniciantes na cena.

A banda já coleciona 6 álbuns de estúdio, mais dois EP´s, são 18 anos de estrada e muita correria pelos bastidores do Metal. Até por ser Richie Cavalera, vocal, enteado do Max cavalera, completam a banda o super guitarrista Eli Santana, o baixista Christopher “EL” Elsten e o baterista Derek Lennon Lopez (ex- M.O.D.).

O disco começa com uma senhora patada na fuça “Fuck With Me (Wake Up Dead)”, na cara, bem ao estilo da banda, que mistura um Metal pesado com Hardcore e umas pegadas de Groove, o solo dessa musica é bem legal, tem uma pegada “Pantera” no começo, que fica o baixo com a bateria, muito bem sacada;  seguimos com a não menos pesada “War Soup”, que tem a participação especial do velho Max Cavalera, dando um tempero bem apimentado para o som, poderia falar facilmente que é um som do Soulfly, tanta influencia que a banda tem. “Sucker Punched” é um metal moderno, batidas fortes, bateria atrasa no contra, muito bem construída, refrão forte, muito boa essa música, além de um super solo de guitarra, “Deadbeat” é a minha preferida do disco, a linha de composição dessa música é incrível, refrão fica na cabeça, muito foda, a última da fase inédita é a “Mental Destruction” começa com um dedilhado incrível com o peso da bateria atrás, aliás o som da bateria desse disco está sensacional, os tambores bem pesados, baixo comendo solto, engorda muito o som.

As outras 5 músicas desse disco, “Built To Destroy”, “Stagnant”, “Fallen”, “The Aftermath” e “The Slaughter”, consolidam ainda mais essa excelente banda, que às vezes é muito mal interpretada pela proximidade (não só familiar) com a família Cavalera, nota-se uma clara influência das bandas de Max Cavalera, mas isso só torna evidente que a lição de casa foi feita e garante a continuidade de um trabalho que começou a muito mais tempo.

Minhas notas finais, um disco agradável de se ouvir, para quem curte Soulfly, Cavalera Conspiracy, Sepultura (da época dos irmãos), vai gostar muito desse álbum, que já está em todas as mídias sociais por aí. Nota do Editor (8,5).

Quer conhecer a banda? Abaixo algumas redes sociais deles:

Face: https://www.facebook.com/groups/512061092142185

Instagram: https://www.instagram.com/inciteband/

Clipe da música “Mental Destruction” pode ser visto aqui:

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.