Nota: 8.0/10.0
Brasília sempre foi um verdadeiro celeiro de bandas de Heavy Metal. Como não citar o saudoso Dark Avenger, do também saudoso Mario Linhares, por exemplo, quando lembramos deste estado? Pois bem, e para a surpresa de zero pessoas, a capital do país pariu mais um filho pródigo do estilo, o INNER IMMENSITY.
“Times & Changes” é o nome da obra que nos apresentou este (agora) trio ao mundo. Temos nela um excelente álbum de Heavy Metal Tradicional, com influências diretas da NWOBHM e inserções do Hard Rock estadunidense. A salada pode parecer um tanto peculiar, mas acredite, caro leitor, ela funciona e é muito boa.
O material começa com um solo, o que por si só já garante um certo ar de imprevisibilidade, na ótima “Colors of Life”. Na sequência a banda aposta em uma canção mais cadenciada, intitulada “Dark Times”, mas não se engane, no decorrer dela o pau come solto, antes de um trabalho de riffs digno dos melhores momentos do Iron Maiden. Os caras aqui, realmente, sabem muito bem o que estão fazendo.
A produção é apenas correta, nada que já não tenha sido apresentada antes e melhor, por outras bandas do estilo. Ainda assim, ao mesmo tempo, esta característica torna tudo muito mais orgânico, sem soar artificial ou descartável. A grosso modo, é uma crítica, mas ainda assim, pela proposta e direcionamento musical de “Time & Changes”, acaba tudo se encaixando como uma luva.
Um grande álbum e uma opção válida de entretenimento, para quem busca novos artistas que se posicionam como ortodoxos dentro da cena. Vale a pena conferir.
Por Enrico Bertaglia