Com os Iron Maiden prestes a pisar o palco do MEO Arena no próximo dia 6 de julho, pela mão da HELTER SKELTER, celebramos uma das bandas mais icónicas do heavy metal com uma série de artigos que exploram a sua história e impacto.
Desde os primeiros passos na cena underground londrina até ao estatuto de lendas globais, vamos mergulhar em cada álbum, cada evolução e cada desafio que moldaram esta banda lendária. Junta-te a nós nesta viagem pela extraordinária carreira dos Iron Maiden.

IRON MAIDEN “RUN FOR YOUR LIVES” WORLD TOUR

“The Number of the Beast” (1982)
O terceiro álbum dos Iron Maiden, “The Number of the Beast”, marcou a estreia de Bruce Dickinson como vocalista e catapultou a banda para o estrelato internacional. Lançado em 1982, o álbum apresentou uma combinação perfeita de letras épicas, uma produção poderosa e a voz operática de Dickinson, que trouxe uma nova dimensão às composições de Harris.
A faixa-título, com o seu icónico riff de abertura e letra carregada de simbolismo, tornou-se rapidamente um clássico, mas também gerou controvérsia. Nos Estados Unidos, grupos religiosos acusaram a banda de promover mensagens satânicas, o que ironicamente apenas aumentou a atenção mediática e as vendas do álbum. “Run to the Hills” destacou-se pela sua narrativa sobre o conflito entre colonizadores e nativos americanos, mostrando a capacidade da banda de abordar temas históricos com intensidade musical.
O álbum também incluiu faixas como “Hallowed Be Thy Name”, considerada uma das melhores canções de heavy metal de todos os tempos. A sua estrutura épica e letra introspectiva tornaram-na um marco nos concertos da banda. Com “The Number of the Beast”, os Iron Maiden alcançaram o topo das tabelas britânicas e estabeleceram-se como líderes do movimento New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM).
Além disso, o álbum representou uma mudança de paradigma na indústria musical, mostrando que o heavy metal podia atingir um público global sem comprometer a sua essência. Foi o início de uma nova era para os Maiden, que se tornaram uma força imbatível no cenário musical internacional.

No próximo artigo, mergulharemos em “Piece of Mind” e veremos como os Maiden continuaram a elevar o padrão com uma nova formação e composições mais ambiciosas.

LOCAL: MEO Arena

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.