Jeff Becerra, vocalista do Possessed, falou sobre a morte do ex-guitarrista Brian Montana. O músico faleceu aos 60 anos durante uma troca de tiros com a polícia na segunda-feira, 28 de abril.
O perfil no Instagram do Possessed prestou solidariedade em seus stories dia 30 dizendo (Via Blabbermouth): “Descanse em paz, Brian Montana” e complementou dia 2 de maio “Notícias muito trágicas. Nossos sentimentos à família e amigos de Montana “.
Ainda usando o perfil da banda, Becerra escreveu:
“Eu simplesmente sinto que as pessoas deveriam saber que Brian Montana era um cara muito legal. Ele era jovial e um cavalheiro. Ele gostava de artes marciais e era um excelente guitarrista. Brian estava sempre contando piadas e era uma boa pessoa. Embora não nos falássemos com frequência e mais do que um telefonema aqui e ali. O Brian que eu conheço é de quando ainda éramos crianças, no começo do Possessed. Ele não era nada parecido com o que estou vendo sendo escrito sobre ele. Na verdade, acho que esse é um dos motivos que o levaram a deixar o Possessed. Ele simplesmente não estava disposto a ser tão sombrio quanto queríamos que ele fosse naquela época. Estávamos buscando aquela imagem maligna, e Brian era tão despreocupado, até mesmo pateta no bom sentido.”
O vocalista completa dizendo que o guitarrista estava passando por momentos difíceis e é hora de manter o respeito para com a família e amigos.
“Sei que ainda sinto que é uma grande perda e estou profundamente triste.”
Brian Montana, conflito com a polícia e história no Possessed
O departamento de polícia de San Francisco emitiu um comunicado a imprensa e falou a respeito do confronto no dia 28:
” O Departamento de Polícia de South San Francisco recebeu uma ligação para o 911 [na segunda-feira] sobre uma perturbação da ordem pública onde um suspeito estava brandindo uma arma de fogo contra um vizinho…Os policiais começaram a chegar ao local às 17h55 e imediatamente solicitaram unidades adicionais, pois o suspeito, com a arma de fogo, estava atirando ativamente em uma residência ocupada. O suspeito então se reposicionou na entrada da casa vizinha e se escondeu atrás de veículos estacionados, ainda armado.”
“Nos 25 minutos seguintes, o suspeito se armou com três tipos diferentes de armas de fogo (pistola, espingarda e rifle) e atirou contra os policiais de diferentes locais na entrada da garagem, buscando cobertura e ocultação usando veículos na entrada e no jardim. Os policiais usaram viaturas policiais como cobertura contra a saraivada de tiros e conseguiram revidar. Os policiais conseguiram atingir o suspeito, impedindo-o efetivamente de continuar atirando contra os policiais e as residências próximas.”
“Assim que foi confirmado que o suspeito não representava mais uma ameaça aos policiais, foi feita uma abordagem para prendê-lo, mas ele não reagiu. Medidas de salvamento foram tomadas e a equipe médica foi chamada ao local. O suspeito não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.”
Brian Montana teve uma passagem breve pela banda. Ele se juntou ao Possessed quando respondeu a um anúncio no jornal colocado por Mike Torrao e Mike Sus, membros fundadores. O guitarrista participou da demo Death Metal em 1984, logo após foi substituído por Larry LaLonde.
“Saí da banda porque o Torrao tinha um problema de atitude terrível e não parava de me criticar”, disse Montana em entrevista ao Voices From The Darkside . “Ele era como uma velha senil que simplesmente não parava de falar. Ele tinha um problema com a minha imagem. Ele não me achava mau o suficiente ou algo assim. Ele vivia me criticando para usar um crucifixo de cabeça para baixo e ser satânico.”
