A guitarrista Jéssica di Falchi, ex-integrante da aclamada banda de death metal Crypta, quebrou finalmente o silêncio sobre sua recente saída do grupo. Em uma participação exclusiva na live do canal BANDMADE, na última terça-feira (08/04), ao lado de Estevam Romera e Maya Melchers, Jéssica falou abertamente sobre os motivos que a levaram a tomar essa decisão, surpreendendo muitos fãs da banda.
Conhecida por sua técnica apurada e presença de palco, Jéssica revelou que sua entrada na Crypta, apesar de não ser totalmente alinhada com suas preferências musicais primárias, fez sentido em um determinado momento de sua carreira. “Eu sempre fui muito clara que death metal nunca foi o meu rolê”, explicou a guitarrista durante a transmissão.
“Eu entrei na banda e achei que conforme o tempo fosse passando eu ia me sentir parte disso. Eu entrei na banda e ela já existia, só que o tempo foi passando e eu percebi que, na verdade, cada vez menos eu me sentia parte disso, nunca me senti parte da banda”
Com o passar do tempo, Jéssica sentiu a crescente necessidade de explorar sonoridades e projetos pessoais, além de ter experiências com outros músicos.
A guitarrista fez questão de enfatizar que a decisão foi tomada de forma amigável com as demais integrantes da Crypta, e que não houve nenhum conflito interno.
Para a alegria dos fãs de seu talento, Jéssica di Falchi adiantou que novidades estão a caminho. Embora não tenha entrado em detalhes sobre seus próximos projetos, ela garantiu que em breve todos poderão conhecer seus novos passos na música.