A Liberation Music Company & Napalm Events anunciou o retorno da banda ucraniana Jinjer à América Latina entre os meses de novembro e dezembro de 2024. Com seu metalcore progressivo e repleto de nuances e atmosféricas. Como convidados especiais em todos os shows da turnê, estão os pesos pesados do Heaven Shall Burn, uma das mais consagradas e talentosas do melodic death metal/metalcore em todo o mundo.
Jinjer
Banda de metal de maior popularidade de todos os tempos da Ucrânia, Jinjer está ativa desde sua formação, em 2009, provando que a música pesada pode se inovar e chegar ao grande público. Assim como o Heaven Shall Burn, também volta à América Latina mais uma vez por meio da Liberation.
O quarteto, hoje composto por Tatiana Shmayluk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vlad Ulasevich (bateria), apresenta a cada álbum uma mistura ousada de death metal, metal progressivo, nu metal, groove metal e djent.
A banda ganhou notoriedade pela primeira vez na Europa após vencer o prêmio “Best Ukraine Metal Act Award” do selo InshaMuzyka de Kiev, em 2013, graças ao seu primeiro EP: “Inhale, Don’t Breathe” .
Em 2016, a banda repetiu o feito, dessa vez levando junto o prêmio de melhor videoclipe com a música I Speak Astronomy. Esses feitos chamaram a atenção da Napalm Records, selo por onde a banda lançou seu terceiro álbum: King of Everything. O disco ficou conhecido após a música ‘Pisces’ ter viralizado no YouTube, com muitos destacando a performance vocal de Tatiana.
Após o sucesso do terceiro disco Macro e turnês mundiais ao lado de bandas como Slipknot, sempre com shows lotados, Jinjer lançou o ambicioso e técnico disco Wallflowers , com um groove implacável e contagiante, que a fez crescer ainda mais de conceito e popularidade entre os fãs e mídia especializada da música pesada.
O céu queimará
O Heaven Shall Burn é uma instituição do metal europeu, ativa desde 1996 e com diversas passagens pelo Brasil, sempre por meio da Liberation. Uma banda, atualmente formada por Marcus Bischoff (vocal), Maik Weichert (guitarra), Alexander Dietz (guitarra), Eric Bischoff (baixo) e Christian Bass (bateria), desde o início dos anos 2000, com os discos What It May Take e Antigone, escancarava energia e agressividade de um metalcore ímpar, consagrado em definitivo com Iconoclast (Part 1: The Final Resistance) .
O evento também contará com o suporte das bandas de abertura CLAVA e INNOCENCE LOST, já consagradas no cenário underground carioca.
A banda CLAVA, que já é conhecida principalmente por absorver a cultura de animes em sua letra e nas estéticas de seus EP’s, possui um Hardcore repleto de letras com críticas históricas, também posiciona sua sonoridade como influênciada por Heaven Shall Burn, o que fará ser com certeza um evento único para todos os envolvidos. Já o INNOCENCE LOST, foi criado em 2007 na Zona Oeste do Rio de janeiro, a banda passou por um hiato e em 2020 retornou as atividades, a banda já teve algumas conquistas como um mini-tour ao lado do KAMELOT e também já abriu para o LACUNA COIL e agora segue para mais uma conquista.
(CLAVA – RJ)
(INOCÊNCIA PERDIDA -RJ)
Informações do Show
Data: 7 de Dezembro de 2024 – Sábado
Local: CIRCO VOADOR
Endereço: R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ
Abertura: 18:00
Classificação etária: +18
Link de ingressos: https://www.circovoador.com.br/evento/20241207-jinjer-heaven-shall-burn