Juan Olmedillo cantor e guitarrista de Los Mentas, regressou a Buenos Aires com um show como solista na quinta-feira, 27 de março, se apresentou no lalalá, em Buenos Aires, Argentina, acompanhado por músicos de apoio de alto nível.

Após sua visita triunfal com Los Mentas em novembro do ano passado, o músico venezuelano aproveitou a oportunidade para retornar ao país e apresentar canções de sua carreira solo, além de tocar músicas de Los Mentas e de La Pequeña Revancha, projeto do qual fez parte no passado.

Crédito foto: @isaorock80 – @culturaempeso

Depois que o local ficou lotado, com a maioria do público sendo de nacionalidade venezuelana, o evento começou com a participação da cantora Ikkis Rubin, acompanhada por um exímio guitarrista, interpretando principalmente repertório de jazz, além de outras variações musicais.

Em seguida, chegou a vez de Juan Olmedillo, que subiu ao palco com Valeria Hernández no baixo e Alex Gamardo na bateria. O show começou com as músicas “Email” e “La energía”, de seu último álbum “Esperando a que se llene la unidad”, lançado no ano passado. No entanto, o público explodiu de entusiasmo quando começaram os acordes de “El Ron”, de Los Mentas, com sua característica linha de baixo de influência jazzística. O público cantou alegremente, enquanto Juan Olmedillo não parava de transmitir energia, incentivando a plateia e até subindo em uma caixa de monitor localizada na frente do palco.

Crédito foto: @isaorock80 – @culturaempeso

“Corazón de telita” foi a próxima música interpretada, incluída no primeiro álbum solo intitulado “Ningún lugar” (2018), e é a mais ouvida em seu Spotify.

Houve também um momento para homenagear um projeto anterior, La Pequeña Revancha, com a música “Barato”, na qual Juan Olmedillo foi acompanhado nos vocais por Valeria Hernández, que merece uma menção especial.

Crédito foto: @isaorock80 – @culturaempeso

Valeria Hernández é uma baixista talentosa que não apenas acompanhou Juan Olmedillo com maestria, mas também soube entreter o público dançando, se movimentando pelo palco e demonstrando grande versatilidade musical. Ela tem seu projeto solo, Violenta Josefina, e também integra a banda S.u.c.i.a.s.

Crédito foto: @isaorock80 – @culturaempeso

Por outro lado, Alex Gamardo é um excelente baterista com vasta experiência, cujo ritmo seguro dá confiança a qualquer companheiro de banda. Ele também trabalha como técnico de bateria para Roy Quiroga, baterista do Ratones Paranoicos.

O show continuou com músicas como “Encuentro el amor”, “Bicicletas en Verona” e “Amigo mío”. Juan Olmedillo agradeceu ao público presente e não deixou de lado seu característico senso de humor, chegando a brincar sobre a presença do Japão no local, em referência às origens deste cronista.

Próximo ao final do show, Juan Olmedillo interpretou “Grammy Latino”, de seu último álbum solo, que serviu de ponte para “Bistec”, outro clássico dos Los Mentas. O último tema de sua carreira solo foi “Funcionario”.

Finalmente, chegou o momento de encerrar o show com clássicos dos Los Mentas. “Shawarma Mixto” foi uma das escolhidas, e então a banda, em formato de power trio, se preparou para o final com “El Kiosco”, a música mais ouvida no Spotify da lendária banda venezuelana. O público, ciente de que era a última música, acompanhou cantando com todas as forças e dançando.

Crédito foto: @isaorock80 – @culturaempeso

O show foi muito sólido, apesar de, nas palavras da baixista Valeria Hernández, a banda ter tido apenas dois ensaios para prepará-lo. Mas, quando se trata de músicos experientes e de alto nível, esse detalhe não pareceu absurdo. Embora o público conheça Juan Olmedillo por seu trabalho com os Los Mentas, as canções de sua carreira solo são muito interessantes, o duo Valeria Hernández e Alex Gamardo souberam acompanhá-lo com maestria, interpretando também as músicas de sua banda de forma impecável.

Juan Olmedillo presenteou seu público com música de qualidade, performance profissional e muita boa energia, além de encurtar a espera pelo próximo retorno dos Los Mentas. Portanto, os fãs da banda podem ficar tranquilos, pois Juan Olmedillo prometeu voltar com certa frequência à Argentina, seja com Los Mentas ou por conta própria de ele.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.