No sábado, 29 de março, Santiago do Chile viveu uma nova noite cheia de terror e maldade, pois SPIDER PROD convocou nada menos que MALEVOLENT CREATION e MORTA SKULD para este festim de sangue e DEATH METAL. Como convidados especiais, participaram da matança as bandas nacionais DIABOLVS e DEMONIAC. É uma honra para mim poder trazer o que foi este recital sombrio e sangrento, onde a SALA METRONO foi a catedral para esta ocasião sanguinária…

NOSSO FOTÓGRAFA @KA_TTY_JUAN também esteve presente.

Sem mais delongas, os responsáveis por iniciar a matança foram os mercenários do DIABOLVS, o quinteto nacional começou a noite com puro material pesado com o tema TEMPLE OF HYPOCRITES, maldade, escuridão, abominação. DEATH METAL puro!!!

Esses RIFFs de guitarra tão pesados e esses solos são realmente uma obra de arte, com essa bateria poderosa a toda marcha, vocais guturais sombrios e o baixo pesado, este quinteto realmente tem um repertório alucinante senhores. Tenho a honra de conhecer o guitarrista principal, o mestre SERGIO, um monstro das 6 cordas, que por sinal comemorou seu aniversário no palco ontem fazendo música cheia de maldade e terror…

Photo @franciscoaguilar.ph

DEMONIAC foram os próximos a aparecer no palco, vocais espectrais diabólicos, baixo e guitarras em alta velocidade e aquela bateria a todo vapor DEATH METAL no estilo SEPULTURA na era MORBID VISIONS. Eles abriram com o tema NUBE NEGRA de seu álbum mais recente, e foi uma apresentação carregada de energia pesada, maldade e escuridão. DEMONIAC está abrindo caminho para grandes cartazes nos palcos chilenos e em breve internacionalmente, na próxima data eles estarão abrindo para nada menos que NAPALM DEATH. Ótimas notícias para os de LIMACHE…

Photo @franciscoaguilar.ph

MORTA SKULD, os norte-americanos com mais de 30 anos de carreira musical realmente me impressionaram. BRUTAL DEATH METAL, os de Wisconsin fizeram uma matança em seu show todo. Sua música mítica DYING REMAINS é classificada como um clássico no gênero, maldade em essência, energia pura carregada de guerra…

Promovendo seu último álbum: CREATION UNDONE, eles nos deram dois temas deste EP, PERFECT PREY, com o que posso dizer que MORTA SKULD está vindo recarregado espalhando maldade e matança…

É impressionante como pude notar a energia nos rostos dos guitarristas DAVE GREGOR e SCOTT WILLECKE, aqueles HEAD BANGINGS, dentes cerrados, é como se a maldade se apoderasse do corpo naquele momento. É realmente impressionante essa BRUTALIDADE…

ROTTING WAYS foi outra peça icônica em seu repertório, um hino ao estilo clássico de DEATH METAL, crua, agressiva, uma atmosfera escura opressiva com aqueles riffs pesados e uma intensidade implacável de decadência, morte e decomposição.

Posso dizer que a apresentação do MORTA SKULD deu tudo, esta mega banda é digna de ser vista sempre que se apresenta ao vivo.

Photo @franciscoaguilar.ph

O prato principal da noite MALEVOLENT CREATION:

Este quarteto de músicos originários de BUFALO NUEVA YORK vieram com tudo na noite quente de DEATH METAL.

PHIL FASCIANA GUITARRA

JESSE JOLLY BAJO

RONNIE PARMER BATERISTA

DERON MILLER VOCALISTA

EVE OF THE APOCALYPSE: como é costume, MALEVOLENT CREATION abre com seu tema mítico, aquela bateria partindo ossos dos espectadores e aquelas guitarras triturando carne são um testemunho da brutalidade que caracteriza o MALEVOLENT CREATION, evoca uma atmosfera de desespero e caos…

SLAUGTHER OF INNOCENCE: quando este tema tocou, não pude parar de balançar a cabeça, aquela energia impregnada de maldade, carne despedaçada desde o início, que brutalidade este tema. Sempre comparo o MALEVOLENT CREATION com o CANNIBAL CORPSE em termos de energia e música, obviamente as vozes são totalmente diferentes, mas em termos de música há uma semelhança que faz de ambas as bandas referências no gênero de DEATH METAL…

MONSTER: esta música serve como metáfora para a forma como uma adição se apodera da vida, sua letra aborda temas sombrios com um ritmo implacável e cheio de fúria, que descarrega uma energia tão impressionante.

PREMATURE BURIAL: eu esperava que este tema soasse por seu estilo sólido de guerra e aqueles riffs implacáveis, realmente uma jóia do DEATH METAL, cheia de angústia e desolação soa ainda mais triturante ao vivo do que no álbum.

CARNIVOROUS MISGIVINGS: os riffs da guitarra são como garras afiadas que rasgam a realidade, a besta carnívora desperta sua fome insaciável, devorando tudo em seu caminho, nossa própria natureza predadora nos confronta com o abismo interior onde os instintos mais sombrios espreitam…

DOMINATED RESURGENCY: um redemoinho de brutalidade e desespero, esta música ao vivo deixa uma sensação de escuridão e ferocidade em relação a nós mesmos.

O calor estava implacável na noite, mas realmente não pude parar de balançar a cabeça, saí com a camiseta encharcada de tanto suar. MALEVOLENT CREATION é tão respeitado no Chile que sempre lotam as salas…

INFERNAL DESIRE: esta música é uma viagem profunda à escuridão humana, aqueles batimentos na bateria junto com os riffs da guitarra vão ecoar em minha mente para toda a eternidade. MALEVOLENT CREATION ao vivo é um massacre impiedoso.

BLOOD BROTHERS: este tema foi o responsável por encerrar esta jornada carregada de DEATH METAL, MOSHPIT SANGRE Y MALDAD, aquela distorção foi uma metralhadora durante toda a noite, é um lembrete de que a brutalidade e a lealdade podem ser duas faces da mesma moeda…

OBRIGADO A SPIDER PROD por nos permitir chegar a esta reunião demoníaca com tantas bandas incríveis que nos visitam aqui no Chile, terra mundial do METAL

Photo @franciscoaguilar.ph
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.