Nem todo mundo sabe de Lita Ford, mas certamente você já ouviu algumas de suas músicas, começando com Cherry Bomb, a banda The Runnaways, onde Lita esteve junto com Joan Jett, antes de ambos iniciarem suas carreiras como solistas. Nesta banda, Ford era o guitarrista principal aos 16 anos. Grande parte de sua música como artista solo é uma rock suave y energético (Playing-with-Fire, Kiss-me-Deadly), embora valha a pena mencionar sua balada poderosa Close-my-Eyes-Forever a dueto con Ozzy Osbourne, o que me lembra músicas como Mama I’mcoming home, do próprio Ozzy.
Lizzy Borden, leva o nome de”la asesina del hacha“, uma mulher que foi acusada de assassinar sua madrasta e seu pai em 1892. Esta banda (Lizzy Borden também é o pseudônimo de seu líder) é geralmente considerada glam, embora devido ao seu país tenha sido influenciada por bandas como Alice Cooper, e por alguns de A nova onda do heavy metal britânico na Europa. Em todo caso, também está dentro do shock-rock ou do rock teatral, por isso uma das características de Lizzy é a teatralidade em seus shows.
Halloween (com a), “The heavy metal horrror show” é uma banda de heavy/glam/power, que lançou 6 álbuns entre 1985 e 2012, aproximadamente um a cada 6 anos. O som deles me lembra muito o Motley Crue, principalmente a voz. Embora a fama desta banda tenha sido maioritariamente na sua casa de Detroit, os seus seguidores destacam a qualidade dos seus concertos e mencionam que se trata de uma banda muito subestimada.
Leather Leone Ela é a líder da banda Leather. Esta banda possui apenas 3 álbuns, Shock Waves (1989), II (2018) e We Are the Chosen (2022). Este último me parece um álbum sólido e com muita presença, tem riffs clássicos e também arranjos atuais, com uma voz muito poderosa. Além de seu projeto homônimo, Leather possui 7 álbuns como vocalista da banda Chastain, portanto ela é uma líder energética da banda há 4 décadas. heavy metal.