Perguntas: Cremogema
Respostas: Lobotomia

1- Qual o diferencial do Lobotomia atual para a banda que se iniciou em 1984?
LOBOTOMIA: nenhuma o tesão é mesmo, só que hoje estamos mais conscientes dos acontecimentos e nos julgamos mais responsáveis com o que tentamos transmitir nas letras.

2- Qual a experiência que vocês tinham em 1985 a ser usada na coletânea “Ataque sonoro”, e qual foi experiência obtida?

Foi nossa primeira experiência e pela repercussão foi ótima, foi nessa coletânea que lançou o lobotomia.

3- O ano de 86 foi dedicado a produção própria do primeiro LP, que foi lançado em 87. O que vocês podem dizer que faltou nesta produção, e qual o orgulho deste trabalho?

Pela época que foi gravado não faltou nada alem disso não tínhamos nenhuma experiência em estúdio e até o estúdio que gravamos não tinha nenhuma em punk ou coisa parecida pois até então esse estúdio só gravava musica gospel então foi uma experiência nova até para o pessoal do estúdio. Nosso orgulho foi que apenas mil cópias esse disco chegou em várias partes do mundo principalmente na Europa.

4- O que o disco “ Nada é como parece” representa para o Lobotomia? Disco pelo qual muitos fãs consideram o clássico da banda.

Realmente foi um disco legal e que abrangia várias tendências e foi aceito tanto para o pessoal punk, hardcore como também para o pessoal que curtia metal.

5- Como foi o esquema de volta da banda especialmente para abri o show do Agnostic Front? A banda pensava somente em fazer aquele show e parar novamente?

Abertura do AGNOSTIC FRONT, não foi uma tentativa de voltar pois nem todos os integrantes estavam afim de retornar. Foi apenas pra matar a saudades mas foi legal pelo fato de abrir para uma banda que também influenciou o Lobotomia

6- Como foi realizado o projeto de lançamento do cd “Lobotomia” no Japão?

Foi nessa época que realmente o Lobotomia voltou a ativa. Quando veio esta proposta de lançar o Lobotomia no Japão foi a deixa de querer pois as pessoas ainda curtiam a banda e pensando bem foi a maior cagada ter parado mas não temos como voltar atrás.

 

7- O Lobotomia sempre foi uma banda diferencial por atrair público de várias ideologias como punks e carecas, você sabe me dizer o por que disso?

A gente fica feliz em poder atrair várias tendências, acho porque as letras eram bem assimiladas e tinha a ver com o que eles passavam naquela época e continuam passando

8- Bate e volta:
4 bandas nacionais:RATOS DE PORÃO (A MELHOR BANDA), DFC, DER e TERROR REVOLUCIONÁRIO

4 bandas internacionais: DISCHARGE, ANTI-SISTEM, RATTUS e ENGLISH DOGS

1 livro: BHAGAVAD-GITA

1 cd: um só é difícil, são vários dependendo da época

nos tempos livres:ouvir musicas, dvd e tudo que possa elevar nossa consciência pra não deixarmos levar por essa mídia fútil e sem destino.

1 frase: AQUELE QUE COME, DORME ACASALA E TEME, NÃO PASSA DE UM CÃO OU ASNO.

 

9- Com nova formação e de cd novo na praça , o que a banda pode nos adiantar de 2009?

Nós queremos apenas fazer shows e divertir nossos fãs e a nós mesmo porque quando não tivermos mais tesão em tocar, não terá mais graça.

10- Nos últimos tempos a banda mudou de formação várias vezes, de que forma isso atrapalhou o grupo, já que para muitos a banda tinha acabado?

As mudanças foi devido a certas pessoas não estarem no mesmo pique que os outros da banda e em vez de ajudar só atrasavam o lado dos outros que estavam afim de fazer um trabalho legal, mas fora isso está tudo certo pois o tesão ainda continua.

11- Como foi produzido o novo cd da banda, e o que você pode dizer da saída do Argel , já que este foi o último trabalho dele na banda ?

Esse cd realmente demorou para sair pois estamos tocando desde 2004 e só conseguimos gravar em 2007 por vários motivos tipo saída de uns e entrada de outros na banda. A volta do Billy foi porque o Zé ( KANGAROOS IN TILT) saiu da banda e precisávamos de alguém que já conhecia as músicas já que as antigas músicas ele participou de todas mas como o tempo passa vimos que ele não estava tão afim de tocar, então pensando em nome da banda achamos que seria melhor não tentar manter essa formação porque estava ficando muito estressada e pra tocar você não pode colocar muitas restrições, nós apenas queremos tocar e curtir.

12- Mensagem da banda :

“SEJA VÔCE MESMO, NÃO SE DEIXE LEVAR PELO O QUE OS OUTROS DIZEM, SIGA AS SUAS OPINIÕES MESMO QUE VÁ DE ENCONTRO À OPINIÕES DELES E UM ABRAÇO FORTE PARA TODOS OS NOSSOS FÃS.”

13- Contatos:
[email protected]

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorLluvia Funebre
Artigo seguinteLock Fist 669
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!