0
A Pandemia foi terrível para vários seguimentos, principalmente para quem vive de música no Brasil, as pessoas estão tendo que se reinventar e muita gente está adoecendo por não conseguir ver saída frente ao descaso do Governo em ajudar quem vive do entretenimento; há quem no meio de tudo isso encontre um saída e quando se juntam 4 pesos pesados do Hardcore/ Metal Nacional e formam, em meio a tanto Caos, uma banda que já chegou arrebentando com tudo, dando um balanço enorme no Mundo do Metal, coisa ruim não tem como sair.
Os fãs de Metal extremo como eu estavam esperando esse EP ansiosamente, visto que a banda já tinha nos presenteado com 3 singles, agora juntaram tudo e lançam esse belo EP para o deleite desse velho Headbanger que vos fala.
Lockdown, para quem não conhece ainda, é um projeto de peso, formado por João Gordo (RDP) Vocal, Antônio Araújo (Korzus) Guitarra, Bruno Santim (Endrah) na Bateria e para completar o time Rafael Yamada (Claustrofobia) no Baixo, que entrou após ser anunciado o Alex Kolesne (Krisiun) nos graves, mas parece que não rolou.
Com um time desses a expectativa era enorme e eles não decepcionaram. O EP lançado pela Blood Blast (subsidiária da Nuclear Blast), foi gravado no Dharma Estúdios, mixado e masterizado pelo Rodrigo Oliveira (Baterista do Korzus) e saiu agora, em Fevereiro de 2021, a arte gráfica foi criada pelo artista Alcides Burn e esperamos o lançamento também em mídias físicas em CD e vinil 12″, que vai sair pelo selo All Music Matters.
Umbral abre o disco, uma introdução condizente com o título, já nos deixa roendo as unhas para pancadaria anunciada; sim porque a a seguir a pancadaria come solta, bases bem Thrash, misturadas com um Death Metal de primeira, Archangel já era uma música conhecida devido ao Single lançado ano passado, mas quem liga? Uma patada na fuça sem dó nem piedade; e o que dizer do clima da Unholy Ceremony Heretic, a próxima sapatada, Bruno senta a mão sem cerimônia, climão bem Death, as vezes a gente esquece que é o Gordo nos vocais, ele faz as linhas de voz bem diferentes do que canta no RDP e mostrando que sabe cantar outros estilos com primazia; Mordor é aquela introdução tensa e espere que porradaria vai comer solta, Hymn of Hate não fica atrás e que som de baixo tirado Rafael, sujo, estralado, curto e grosso, Desprezo, única faixa em Português senta a lenha na Religião sem dó, aliás as letras desse EP são bem direcionadas para esse lado, a música é sensacional, é impressionante o direcionamento musical desse disco, todas as músicas são um soco na fuça, Black Demons Reign fecha esse EP com chave de ouro, o trampo das guitarras nessa música são demais, aquele Death Metal que me agrada muito ouvir, os climas, o som do baixo, a bateria mascada, as linhas de voz são animais, no fim de tudo, um reflexo do excelente disco. Nota do editor (10) – seria injusto dar outra nota, o EP é perfeito em todos aspectos, pensaram muito bem em tudo; nas composições, nos arranjos, a gravação está impecável e na parte gráfica. Um orgulho ver que o Death Metal Brasileiro continua bem enraizado e as novas bandas que estão chegando representam muito.
Finalizando, se você ainda não ouviu esse EP, ouça e tire suas conclusões, as minhas foram as melhores, os caras mandaram muito bem e se derem continuidade ao projeto vai ser demais, enquanto isso vou ouvindo aqui no repeat e aguardando essa Pandemia acabar para poder me acabar em um show deles.
Não os conhece ainda? Seguem os links para degustar essa preciosidade sem moderação:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2ZkVS0G1W9lznFudI1urah
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/2910441
Facebook: https://www.facebook.com/lockdowndeathmetal
Instagram: https://www.instagram.com/lockdowndeathmetal/