Los Ratones Paranoicos anunciam seu show no Estádio Vélez Sársfield para o dia 14 de setembro como parte da Última Ceremonia Tour 2024, o que indicaria ser a reta final da carreira da banda após 40 anos de carreira.

Los Ratones Paranoicos é uma das bandas de rock and roll mais importantes da Argentina e foi formada pelo cantor e guitarrista Juanse em 1983, junto com ele estão Sarcófago na guitarra, Pablo Memi no baixo e Roy Quiroga na bateria. Sua influência mais importante tanto musicalmente quanto de imagem vem dos Rolling Stones.

A paixão pela banda britânica e o trabalho árduo fizeram com que depois de gravar 4 álbuns e atingir um certo nível de popularidade, Andrew Loog Oldham, produtor dos Rolling Stones, abordasse os Paranoid Mice para trabalhar no icónico “Lunatic Beasts”, que viria a ser seria apenas o primeiro dos grandes prêmios que o aguardariam mais tarde.

No âmbito de um renomado festival, Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, toca pela primeira vez em solo argentino, junto com sua banda solo The X-Pensive Winos e os Ratones Paranoicos são escolhidos como bandas de abertura. A partir desse encontro iniciaram um excelente relacionamento com o artista inglês. E o local do show foi justamente o Estádio Vélez Sársfield onde a banda argentina agora se apresentará no dia 14 de setembro.

Com “Made in Memphis”, a banda de Devoto chega aos Estados Unidos. Mick Taylor (guitarrista dos Rolling Stones no início dos anos 70) é o convidado especial. Com este grande álbum surge o clássico “Vicio”, produzido por Andrew Loog Oldham. Em 1995, os Rolling Stones tocaram pela primeira vez na Argentina e, claro, os Ratones Paranoicos abriram os cinco shows no Estádio River Plate.

E a história continua até hoje, entre os álbuns solo de Juanse e as reuniões da banda. Los Ratones Paranoicos se apresentarão no dia 14 de setembro, a partir das 21h, no Estádio Vélez Sarsfield, Avenida Juan Bautista Justo 9200, Cidade Autônoma de Buenos Aires. Os ingressos podem ser obtidos através www.entradauno.com

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.