Marty Friedman e El Tano Marciello, ex-Almafuerte, participam do álbum “Dolor y Deseo” de Daniel Devita.

O rock e o rap do músico argentino Daniel Devita convergem em seu aguardado novo álbum intitulado “Dolor y Deseo”, que conta com a participação de importantes expoentes do metal.

Depois de uma temporada cheia de surpresas, o músico argentino Daniel Devita finalmente coroa o ano e uma nova e importante etapa com chave de ouro ao lançar seu álbum “Dolor y Deseo”. Um álbum complexo e eclético que conta com a participação do ex-membro do Megadeth Marty Friedman, do rosarino Marcelo Barrera e do El Tano Marciello, uma lenda do Heavy Metal ao lado do Almafuerte, uma das principais bandas do metal argentino ao lado de Ricardo Iorio, que protagoniza um duelo furioso com Gustavo Arroyo, guitarrista do Devita.

O nono álbum de estúdio traz 10 músicas que abrangem as diferentes essências do rock, obras que são acompanhadas pelos músicos favoritos de Devita. O álbum é uma bomba atômica de virtuosismo e história viva em seu ponto certo, onde músicos como Sebastián Lucero, Pablo Pucheta, Julian Fitorresi, Jojhan Escobar do Peru, o antigo Jason e atual Presto Vivace Martín de Pas, o quarteto de cordas de Fabian Bertero e o pilar fundamental do álbum Gustavo Arroyo que compôs todas as músicas junto com Devita e
Ele é responsável por quase todas as guitarras da obra. Algo que se destaca em “Dolor y deseo” são seus convidados nas 6 cordas, desde Marty Friedman na ópera rock “Paradoja”, até o formidável guitarrista da banda Rescate em “Victoria ante el tiempo” e a explosão imparável de El Tano Marciello em “Sol Naciente”, um thrash com lampejos de punk dos anos 90 onde Marciello e Arroyo polim as cordas em um duelo de 3 voltas cada, que nos remetem aos melhores momentos do gênero a nível internacional.

A arte da capa foi feita por Martin Giménez, da NN Comics, um famoso quadrinista de Buenos Aires que acaba de ter uma disputa com a Marvel Comics sobre as semelhanças entre os novos X-Men, Ramson, e o personagem de Giménez chamado Luc, o protagonista de sua principal revista em quadrinhos, “Pets”. Além do episódio, a arte que ilustra a capa mostra Devita segurando um microfone, com a cidade ao fundo e os músicos
vestidos com máscaras do videoclipe “Esclavos”. Os mais atentos poderão apreciar ao fundo alguns detalhes característicos da capa de um lendário álbum de metal argentino, “Víctimas del Vaciamiento” do Hermética.

Os singles “Paradoja” e “Esclavos”, cujos respetivos videoclipes já estão disponíveis online, fazem parte do novo álbum que já se encontra disponível nas principais plataformas digitais.

Álbum no Spotify

Youtube Playlist
https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_n18wLGpW82obyjM5ujYyAlgxVmHOmXWvY&si=n7ZNkAqdXh7iGt
-z

Video Esclavos:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.