mayhen_brasil

Banda norueguesa é um dos nomes mais respeitados do metal mundial – foto: Ester Seagarra

Os fãs brasileiros da música extrema estão cada dia mais ansiosos para conferir de perto o que, desde já, vem sendo considerado um dos shows mais importantes do heavy metal no Brasil.

A polêmica banda norueguesa Mayhem, ícone do black metal mundial, confirmou que está com passagem marcada para desembarcar novamente em 11 países da América Latina. No entanto, desta vez, o motivo é muito mais do que especial.

Attila Csihar (vocal), Necrobutcher (baixo), Hellhammer (bateria), Teloch (guitarra, ex-Gorgoroth) e Ghul (guitarra) tocarão, na íntegra, o clássico álbum “De Mysteriis Dom Sathanas” (1994). Um das principais performances está agendada para o dia 9 de outubro, na Clash Club, em São Paulo.

Os ingressos para esta histórica exibição já estão à venda pelo Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/mayhem) e pontos autorizados em São Paulo, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Curitiba e até São José do Rio Preto (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Os bilhetes custam entre R$ 100,00 (1º lote – pista meia) e 300,00 (camarote inteira).

Com mais de 30 anos de carreira, o Mayhem foi formado na capital Oslo e ganhou destaque em todo o mundo, após vários acontecimentos macabros no início dos anos 90. Dentro de todas as histórias e místicas que envolvem a produção, gravação e lançamento de “De Mysteriis Dom Sathanas”, o cenário do black metal mundial jamais foi o mesmo.

Antes deste disco ser lançado, o vocalista Dead (Per Ohlin) suicidou-se ao cortar os pulsos e garganta e atirar contra a própria cabeça com uma espingarda. Seu corpo foi encontrado por Euronymous, que antes de chamar a polícia, comprou uma câmera e fotografou o companheiro de banda completamente desfigurado e o quatro repleto de sangue. Uma dessas fotos foi usada como capa do bootleg ao vivo “Dawn of the Black Hearts”. Há rumores de que Hellhammer ainda pegou um dos pedaços do crânio e fez um colar.

Se não bastasse tudo isso, o guitarrista Euronymous (Øystein Aarseth) foi assassinado pelo baixista Count Grishnackh (Varg Vikernes, líder do Burzum) e seus integrantes ainda incendiaram diversas igrejas, aterrorizando a Noruega.

O último álbum de estúdio do Mayhem foi batizado de “Esoteric Warfare” (2014).

A nova turnê pela América Latina é a seguinte:
07/10 – Spaco Cult – Curitiba, Brasil
08/10 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro, Brasil
09/10 – Clash Club – São Paulo, Brasil
11/10 – Salón Heroinas – Cochabamba, Bolívia
13/10 – Social Club – Neuquén, Argentina
15/10 – Uniclub – Buenos Aires, Argentina
16/10 – Music Box – Montevidéu, Uruguai
18/10 – KMASU – Santiago, Chile
20/10 – C.C. Festiva – Lima, Perú
22/10 – TBA – Cali, Colômbia
23/10 – Revolution Bar – Bogotá, Colômbia
26/10 – Pepper´s Club – San José, Costa Rica
27/10 – Scenarium – San Salvador, El Salvador
28/10 – Agayc – Guatemala City, Guatemala
30/10 – Circo Volador – Cidade do México, México

cartaz-mayhem-sp-2016

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorDomingo Sangrento – Joana Dark – Anápolis – Go – Review
Artigo seguinteGuaru Metal Fest V – 2016
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!