Com casa cheia, o Megadeth fez um show que agitou e levou o público presente ao delírio  destilando clássicos de várias fases da banda.

Falar, escrever sobre o Megadeth é sempre muito especial para mim, como diria um amigo meu de longa data, nao sou fã, sou torcedor! (Rsrs). Brincadeiras à parte, vamos para a cobertura do show.

Iniciando às 21:30h com a faixa título do último álbum, “The Sick, The Dying…. and The Dead”, logo na intro, nos primeiros acordes, o público vibrou e cantou junto, e a partir daí  o que vimos e ouvimos foi uma coleção de clássicos da banda, e de várias fases, “Skin O my Teeth” foi a segunda,  seguida por “Angry Again”, “Wake Up Dead” com a tradicional emenda em “In My Darkest Hour”“Countdown to Extinction” e “Sweating Bullets”, é até aí, um set idêntico ao realizado dias antes no show na Argentina.

Foto: Ricardo Matsukawa

Depois, a seguinte foi a faixa título do álbum “Dystopia”, álbum esse ganhador do Grammy, e em todas elas, a interação banda e publico, fãs, foi fantástica.  Dirk, James, Teemu e Mustaine, afiadissimos, aliás com execução ímpar nos solos,  todos puderam comprovar a precisão cirúrgica com técnica e feeling impressionantes de Teemu Mãntysaari, substituto de Kiko Loureiro no ano passado. “Hangar 18”, e após uma breve pausa,  Dave Mustaune anuncia a próxima musica, dizendo que há muito tocavam, e foi “Devils Island” .“Trust”, “Tornado of Souls” com  Mustaine anunciando para prestarmos atenção na execução do solo de Teemu, e sim, foi perfeita. Você fechava os olhos e conseguia ouvir o mesmo solo gravado no álbum “Rust in Peace” por Marty Friedman.

Foto: Ricardo Matsukawa

“A Tout Le Monde” ,” Symphony of Destruction” e “Peace Sells” encerraram o set. Na encore, o hino “Holy Wars… The Punishment Due”, foi o som final para a galera abrir rodas e terminar de maneira épica o show.

Foto: Ricardo Matsukawa

 

Setlist

  1. The Sick, The Dying… and The Dead
  2. Skin O´My Teeth
  3. Angry Again
  4. Wake Up Dead
  5. In My Darkest Hour
  6. Countdown To Extinction
  7. Sweating Bullets
  8. Dystopia
  9. Hangar 18
  10. Trust
  11. Tornado Of Souls
  12. A Tout Le Monde
  13. Devil´s Island
  14. Symphony Of Destruction
  15. Peace Sells

Encore

16. Holy Wars… The Punishment Due

Foto: Ricardo Matsukawa
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.