Com casa cheia, o Megadeth fez um show que agitou e levou o público presente ao delírio destilando clássicos de várias fases da banda.
Falar, escrever sobre o Megadeth é sempre muito especial para mim, como diria um amigo meu de longa data, nao sou fã, sou torcedor! (Rsrs). Brincadeiras à parte, vamos para a cobertura do show.
Iniciando às 21:30h com a faixa título do último álbum, “The Sick, The Dying…. and The Dead”, logo na intro, nos primeiros acordes, o público vibrou e cantou junto, e a partir daí o que vimos e ouvimos foi uma coleção de clássicos da banda, e de várias fases, “Skin O my Teeth” foi a segunda, seguida por “Angry Again”, “Wake Up Dead” com a tradicional emenda em “In My Darkest Hour”, “Countdown to Extinction” e “Sweating Bullets”, é até aí, um set idêntico ao realizado dias antes no show na Argentina.
Depois, a seguinte foi a faixa título do álbum “Dystopia”, álbum esse ganhador do Grammy, e em todas elas, a interação banda e publico, fãs, foi fantástica. Dirk, James, Teemu e Mustaine, afiadissimos, aliás com execução ímpar nos solos, todos puderam comprovar a precisão cirúrgica com técnica e feeling impressionantes de Teemu Mãntysaari, substituto de Kiko Loureiro no ano passado. “Hangar 18”, e após uma breve pausa, Dave Mustaune anuncia a próxima musica, dizendo que há muito tocavam, e foi “Devils Island” .“Trust”, “Tornado of Souls” com Mustaine anunciando para prestarmos atenção na execução do solo de Teemu, e sim, foi perfeita. Você fechava os olhos e conseguia ouvir o mesmo solo gravado no álbum “Rust in Peace” por Marty Friedman.
“A Tout Le Monde” ,” Symphony of Destruction” e “Peace Sells” encerraram o set. Na encore, o hino “Holy Wars… The Punishment Due”, foi o som final para a galera abrir rodas e terminar de maneira épica o show.
Setlist
- The Sick, The Dying… and The Dead
- Skin O´My Teeth
- Angry Again
- Wake Up Dead
- In My Darkest Hour
- Countdown To Extinction
- Sweating Bullets
- Dystopia
- Hangar 18
- Trust
- Tornado Of Souls
- A Tout Le Monde
- Devil´s Island
- Symphony Of Destruction
- Peace Sells
Encore
16. Holy Wars… The Punishment Due