O Membrance é uma banda Italiana (Veneza) de Death Metal, formada em 2012, mas na ativa desde 2015 após firmarem a formação, dentre idas e vindas o grupo lançou o primeiro álbum “Abyss” em 2017 (Envenomed Music) e o segundo “Morality’s Collapse” em 2019 (Envenomed Music/Narcoleptica Productions), desenvolvendo um som fortemente influenciado pelo groove do death’n’roll escandinavo HM2.

Em 2023, com o álbum completo “Undead Island” (Extreme Metal Music/Rockshot Records), a banda finalmente introduziu temas venezianos mais proeminentes, referências ao antigo folclore local e à atual situação social em suas letras, desenvolvendo um conceito mais pessoal. As novas músicas são mais compactas e mais firmes, apresentando um som death old school com influências de black e thrash metal.

No EP, Membrance diz: “‘Undead Remains’ mostra o que sobrou das sessões do nosso último álbum ‘Undead Island’: essas são faixas mais antigas e um pouco mais experimentais nas quais a banda ainda estava trabalhando durante a gravação do álbum completo. Por esse motivo, elas não foram incluídas no álbum, pois queríamos dar a elas mais exposição em um lançamento subsequente.

Além de ‘Corpse For Sale’, entre as novas faixas com um estilo mais experimental está ‘Vengeance’s Price’, que conta com Sara Tacchetto, do Vallorch, nos vocais. Esta música é inspirada na peça de Shakespeare ‘O Mercador de Veneza’: cada verso é um ato com um personagem diferente. A colaboração com Sara nasceu confiando a ela dois atos em que a protagonista é uma mulher.

Para fechar este lançamento, incluímos um cover que é muito querido para nós, tanto pelos temas abordados quanto por seu impacto no cenário ao vivo, e algumas gravações ao vivo de nossas músicas mais ferozes e punitivas.

A arte foi pintada por Francesco Cagali no estilo de seu trabalho anterior para nós, enquanto a masterização do EP foi feita por Luca Cocconi do Audiocore Studio, justamente para vincular essas músicas ao mais recente álbum completo ‘Undead Island’”.

Quem ouviu a gravação do último álbum “Undead Island” percebe que os timbres são os mesmos e o que era para fazer parte do mesmo contexto, ficou guardado a 7 chaves para uma nova compilação e é isso que temos em mãos. ” Corpse for sale” inicia esse ótimo EP com muita força, a guitarra chama uma base bem mascada e entra num mosh bem legal que divide com o baixo uma linha bem interessante, vocais rasgados e um belo convite a entrar na roda, a banda mistura bem riffs de extrema violência com partes mais pesadas e solos bem encaixados, na sequencia de inéditas “Vengance´s Price” é uma música cheia de riffs também, várias paradas e mudanças de andamento, além da doce voz Sara Tacchetto que dá uma melodia diferente e provocante na música que vai do extremo ao melódico em 10 segundos, achei esplêndida a ideia de juntar tanta variação em uma só musica e bem válida nesse enredo. As próximas musicas do EP são conhecidas, “Territory” do Sepultura, que dispensa apresentações, um cover muito bem executado e dois sons que trazem a energia da banda ao vivo com as faixas “Acid Satanism” e “Tarantula”, que foram gravadas em um show de 2022, onde dá para perceber a energia dos caras no palco, porém peca um pouco na gravação (claro), mas deixa aquele gostinho de querer ver isso de frente e abrir a roda.

No contexto geral vale sim a pena ouvir esse ótimo EP, se você gosta de música extrema, bem trabalhada, sem frescuras e com muita energia esse é um bom prato. Nota do editor (8/10).

Para quem não conhece segue as redes socias da banda:

Membrance:

https://membrance.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/membranceband

https://www.instagram.com/membranceofficial/

 

 

 

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.