Por motivos imprevistos, os gregos Rotting Christ foram adiados para a edição do Milagre Metaleiro Open Air 2025. Mas a organização não brinca em serviço e acabou de confirmar os enormes suecos do black metal Marduk!
Apesar da organização ter mostrado uma ética incrível após o adiamento dos headliners Rotting Christ, oferecendo aos fãs a possibilidade de serem reembolsados pelos bilhetes diários, após esta estrondosa confirmação que deixará deliciados os fãs de black metal.
Sendo assim, Marduk irão partilhar o palco com Korpiklaani, Kamelot, Onslaught e muitos outros grandes nomes naquilo que será o segundo dia do festival.
Para quem está dentro do espectro do Black Metal, os Marduk são um dos nomes mais respeitados, o que é de todo merecido. Com uma carreira de 33 anos e com álbuns que são verdadeiros marcos do subgênero.
Em torno da banda existiu e ainda existe toda uma aura negra e até controversa, que dá uma credibilidade ao que eles apresentam tanto em álbuns como ao vivo. Com o frontman Mortuus a ser o porta estandartes dessa imagem e ideologia, algo até comum no mundo do Black metal, mas são poucos os que como os Marduk o demonstram e de forma destemida e orgulhosa. Eles que até alegam que o verdadeiro Black metal tem origem da Suécia, não da Noruega, porque o famoso Dead (ex-vocalista dos Mayhem) era Sueco e ele foi o principal propulsor da imagem Black Metal tal como a conhecemos agora. Isto só demonstra o orgulho patriota que sentem e a relevância que isso pode ter no seu estilo musical.
Dentro do campo das influências, Marduk são claramente anticristãos, idolatram a morte mas também a historia, principalmente a bélica. Isso reflete-se na sua música não só em termos líricos mas também em termos rítmicos. Eles têm duas velocidades, ou a fúnebre ou a velocidade de combate militar onde os blastbeats funcionam como metralhadoras a marcar o ritmo das músicas.
Mais uma excelente confirmação para a edição desde ano do Milagre Metaleiro, ficando os gregos Rotting Christ já confirmados para 2025. E mais uma vez, este festival realmente não para de surpreender…
Local: Pindelo dos Milagres, São Pedro do Sul
Organizador: Milagre Metaleiro – Associação Cultural
Preço: 23.08 33 euros | 24.08 33 euros | 25.08 30 euros | Passe 3 dias 55 euros
Bilhetes à venda em: https://milagremetaleiro.eu/