Os Israelitas Orphaned Land voltam a Portugal para uma data dupla, que será nos dias 10 de Dezembro (Hard Club – Porto) e 11 do mesmo mês (LAV – Lisboa). Datas reagendadas depois de adiamentos por motivos que, infelizmente, todos conhecemos. Espera-se que agora tudo corra bem e finalmente se realize pois os fãs e a banda realmente o querem!

A Notredame Productions está a organizar, em conjunto com a  Motocultor Festival Open Air 2024 um evento  musical diverso que conta com Orphaned Land, Azteca, Royal Rage, Ring of Gyges e ainda um convidado a anunciar.

Kobi Farhi e companhia (Orphaned Land) são, neste momento, a banda que mais usa a sua música para passar uma mensagem pacifica e de união entre povos e religiões, o que é uma demonstração que, por vezes, a realidade atual tem um grande toque de ironia, pois os Orphaned Land não originários de Israel, o território onde atualmente e historicamente são e foram sempre o epicentro de vários conflitos geopolíticos e religiosos, e ironicamente também são uma banda de Metal, o que para muitos é um estilo musical de apoio ao ódio, à guerra e ao malvado no modo geral.

Mas para além da mensagem das suas músicas, que são verdadeiramente fortes e atuais, o que dizer sobre o lado instrumental dos Orphaned Land?

O que melhor define o seu estilo é que Orphaned Land é Orphaned Land. Têm uma mescla de Progressive Metal, Death metal, Doom mas sempre como base um Folk de médio oriente elevado muitas vezes a algo sinfónico até. Mas toda sua carreira foi feita de experimentações, adições estilísticas e refinamento do que é agora um estilo próprio. Diria até que os Orphaned Land são para Israel o que são os Moonspell para Portugal.

São o que de melhor se faz em Israel, e são uma banda que merece, agora ainda mais, o maior dos apoios portugueses. Porque Metal também é isto, um apoio constante ao que é sinto pelas próprias bandas, como se fosse algo nosso, de tudo, um!

Para além dos Israelitas, contamos ainda com os mexicanos Azteca, Royal Rage do Brasil, Ring of Gyges da Islândia e ainda uma banda a anunciar.

Portanto marquem já nos vossos calendários e, nos dias 10 e 11 de Dezembro preparem-se para uma experiência musical, mas também emocional pois com certeza irá ser um espetáculo marcante.

Data: 10 de Dezembro Porto | 11 de Dezembro Lisboa

Local: Hardclub Porto | LAV Lisboa

Preço: 25 euros

Organizador: Motocultor Across Europe e Notredame Productions

Bilhetes à venda na Unkind.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.