Morriña Fest será celebrado em A Coruña durante o último fim de semana de julho, especificamente nos dias 26 e 27. Este evento, que marca sua quarta edição, é reconhecido como um dos festivais mais destacados no norte da península. O festival ganhou uma reputação pelo impacto das grandes estrelas internacionais e nacionais que adornam seus palcos a cada ano.

Este ano o festival contará com a grande Nicki Nicole que subirá ao palco na sexta-feira, 26 de julho, e que, aos seus 23 anos, já se coroou como uma das promessas da música urbana internacional.

Considerada uma das vozes de sua geração, busca contar histórias através de suas músicas mas também romper com todos os tipos de estereótipos. Com o feminismo como bandeira, defende a importância da presença das mulheres em gêneros como o trap ou o rap, assim como a necessidade de apoio entre as próprias artistas femininas.

Com Amy Winehouse como principal referência artística, é uma das cantoras mais admiradas e ouvidas pela chamada “Geração Z”.

A artista conquistou seu público transmitindo a importância de lutar pelos sonhos já que, com sua pouca idade, conta com milhões de fãs em todo o mundo.

Na Espanha, o nome de Nicki Nicole ressoa cada vez mais forte e a cantora afirma sentir um grande carinho pelo nosso país. Ela tem entre suas amigas a Aitana, que também estará presente nesta quarta edição do Morriña Fest, e que conheceu durante uma festa.

Desde o lançamento do primeiro single chamado Wapo Traketero, praticamente todos os seus trabalhos se tornaram um fenômeno viral, alcançando o milhão de visualizações em menos de 24 horas. A partir de então, os números de seus seguidores assim como de artistas que querem colaborar com ela não pararam de aumentar.

Seu segundo disco, chamado Parte de mí, foi lançado no final de 2023 e inclui colaborações com alguns dos artistas mais importantes da cena musical urbana atual, como Rauw Alejandro, Bizarrap ou a canária Ptazeta.

No início do ano, ela apresentou seu single Ojos Verdes, uma balada muito pessoal ao ritmo de cumbia e sob a produção de Tatool. A confiança em si mesma brilha nesta música que adentra no que acontece depois do fim de um relacionamento.

https://youtu.be/2u4wdfTPyks?si=YhKzZ3buMF2A6BJk

Ela encerrou um memorável 2023 sendo indicada ao Latin Grammy (Melhor Álbum de Música Urbana e Melhor Canção de Hip Hop) e aos MTV (Melhor Artista do Sul). O último e terceiro álbum de estúdio de Nicki, Alma, que continua subindo nas paradas por seu significado e impacto na cena musical global, foi selecionado como um dos 100 Melhores Álbuns de 2023 pela Rolling Stone, sendo o único de um artista argentino na lista.

Por tudo isso, será um privilégio poder desfrutar desta grande cantora e compositora nos palcos do Morriña Fest, cuja organização anunciou na semana passada que mais de 75% dos ingressos já foram vendidos.

Informações:

Siga-nos no Instagram: @ddickyvs

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.