10:40:09Após um show de 3 horas, o público peruano ficou totalmente satisfeito com o retorno de Mark “Barney” Greenway e companhia.
A banda britânica Napalm Death regressou ao nosso país após 6 longos anos com um setlist completamente renovado, carregado de muita energia e músicas inéditas do seu mais recente material, “Resentment Is Always Seismic – A Final Throw Of Throes” lançado em 2022
O show começou com a banda peruana Crimena Bathory. Este grupo conseguiu ganhar nome na nova cena nacional, com o seu novo material “Donde los Ángeles Temen Pisar”, conseguiram dar um ambiente totalmente novo e fresco à cena metal e grindcore nacional.
Com show de 40 minutos com tour por todo o repertório e Ahmed Alcantara (vocalista de Serial Asesino) como convidados especiais, conseguiram dar um excelente show para todos os fãs de Lima que aguardavam ansiosamente a chegada da lenda mundial do grindcore.
Minutos depois, a banda chilena Dezaztre Natural, subiu ao palco com sua proposta thrash metal crossover antifascista. Carlos, o cantor, vestido com uma camiseta da lendária banda mexicana Brujería, daria um show totalmente cheio de energia e muita qualidade musical e artística.
Com um show de 50 minutos, conseguiram encantar pela segunda vez o público peruano do metal. Os chilenos já haviam pisado em terras peruanas em 2022 no show de Toxic Holocaust. “Violencia Perpetua” foi o último material de estúdio lançado neste ano, com 11 músicas e 40 minutos de duração, músicas como Sobredosis, estiveram presentes no setlist do dia 5 de outubro.
Minutos mais tarde, Napalm Death, sobe ao palco acompanhado de gritos “Barney! “Barney!” dos fãs, prontos para dar um show dos sonhos.
From Enslavement to Obliteration, Taste the Poison, Next on the List e Contiuing War on Stupidity foram as primeiras músicas com as quais o grupo britânico iniciou seu show na capital peruana.
Contagion, The Wolf I Feed, Resentment Always Simmers, The Curse of Being in Thrall y Amoral foram os seguintes. Enquanto o público estava em plena atividade, tive que procurar um local melhor para tirar as fotos; encontrar um lugar na frente de John Cooke, consegui continuar tirando fotos deste grande evento.
It´s a M.A.N.S World!, Backlash Just Because, Fuck the Factoid , Suffer the Children, When All Is Said and Done foram as músicas seguintes, onde Barney passou a fazer comentários sobre o significado das músicas, e depois interagir com o público e fazer piadas com eles.
A próxima música foi um dos clássicos do grindcore mundial, Scum, de 1987,entrando assim na sua era mais clássica em que a fúria do público foi enfraquecida ao máximo, M.A.D foi o próximo acompanhado por Success?, e a música com o recorde de ser a mais curta do mundo You Suffer.
Há muito tempo ele tentava chamar a atenção de John, desde quando eu estava na frente dele, ele me notou com a câmera e percebeu que eu estava tirando fotos dele. Houve um momento em que ele também interagiu com o público e aproveitei para lhe pedir uma palheta, mostrando o meu crachá de imprensa onde guardo todas as palhetas obtidas nos concertos a que assisti. E boas notícias, consegui a escolha verde dele no final do show!
Metaphorically Screw You, Dead, Foram os seguintes, e de imediato, apresentar uma camada muito querida por todo o público; Nazi Punks Fuck Off, um cover da lendária banda Dead Kennedys, que foi “pogue” por todo o público peruano.
Instinct of Survival y Contemptuous foram as últimas músicas desta grande noite, onde o quarteto britânico pôde fazer um tour por toda a sua carreira musical e encher de energia todos os metalheads peruanos que desfrutaram deste grande recital e da presença de quatro incansáveis músicos de classe mundial.