Quando eu recebo um disco desse para resenhar já sei que vai ser muito prazeroso falar a respeito.

Napalm Death é incontestavelmente a maior banda de grind/death metal do mundo. Impossível contestar a força e o poder que os caras tem…e nunca foi por acaso, esse banda Inglesa, dos arredores de Birmingham, faz muito barulho desde 1981 e incomodam muitos vizinhos desde então (os meus que o digam).

Incômodos a parte, esse disco lançado em 11/02/2022 mostra um Napalm Death buscando aquela sonoridade que ficou represada por algum tempo. Cara, esse disco é tenso, tenebroso, assustador, sujo, denso. Queria muito que essa essência fosse resgatada, pois quando a gente se prende ao que a banda vinha fazendo e sai um pilar dessa estrutura é impossível que a gente não compare, faça nosso julgamento; e devo dizer que sou fã incondicional de Mitch Harris, principalmente quando a dupla Mitch/ Jesse Pintado dividiam as guitarras pqp, era difícil de derrubar essa barreira. John Cooke não está nem aí, mesmo sabendo que um dia a licença de Mitch Harris pode acabar, faz com muita maestria seu papel de guitarrista e invoca com muita naturalidade os Deuses do Inferno para o deleite dos fãs mais devotos, que acreditam na volta de Mitch (que saiu por problemas de família) e pode se juntar a Cooke sem problema nenhum na minha humilde opinião.

Vamos ao disco!!! Se você curte Napalm a ponto de ter o ingresso nro 001 (no show do Hangar) como eu, ouça sem dó e com os punhos cerrados porque é uma delícia de ouvir. No dia que o disco saiu meu amigo Jean me mandou o link e disse “lembrei de você na hora…ouve isso”, ou seja, confirma o que eu disse, quem curte Napalm vai se deliciar com esse disco…aquela sonoridade suja, os climas, e duas cerejas nesse bolo; os Covers. Primeiro com “People Pie” do Slab! que ficou simplesmente sensacional e também “Don’t Need It ”  do saudoso Bad Brains, que é de cair o queixo. Mas as pauladas próprias são demais, remetem àquele Napalm da melhor fase para mim que é a do “Time waits for no slave” e me fez tremer na camisa de força e bater com a cabeça na parede à melhor banda de Grind/Death do mundo.

 

Um fã de Napalm Death tem duas certezas na vida:

1 – Que a banda vai lançar discos, os caras estão sempre produzindo, é um petardo seguido do outro.

2 – Que eles nunca decepcionam!!!

Impossível dar outra nota, que não seja 10. Ouça e saia socando o ar!!!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.