Indicado ao Grammy Doom Metal Kings CANDLEMASS Estreia Novo Vídeo Oficial de “Sweet Evil Sun” | Assista aqui!
Pré-venda do novo álbum, Sweet Evil Sun, 18 de outubro, AGORA!
“Os reis da desgraça estão de volta e em grande estilo!
Sweet Evil Sun é uma joia negra do gênero: produção poderosa, bateria forte, som de guitarra áspero e harmonias vocais bem sentidas. 9 músicas sólidas mais um outro para nos lembrar que o CANDLEMASS é o Black Sabbath da minha geração, eles são os únicos
que carregam esse legado pesado e o fazem com glória épica”.
(Vorph – fundador, cantor e guitarrista do SAMAEL)
“Sweet Evil Sun prova que CANDLEMASS é como um bom vinho ou uísque – esses pioneiros do doom metal estão ficando cada vez melhores à medida que envelhecem.”
(Inferno, FI)
Os lendários ícones do doom clássico CANDLEMASS anunciaram recentemente o lançamento de seu novo álbum, Sweet Evil Sun, em 18 de novembro de 2022 via Napalm Records. Com esta oferta de alto nível, gravada no estúdio NOX em Estocolmo, a força sueca centrada em Leif Edling continua seu legado inigualável, seguindo o inimitável The Door to Doom (2019) e provando mais uma vez que reinam como uma das bandas de metal mais pesadas na terra, trazendo uma desgraça épica para o mundo do metal.
Depois de lançar o primeiro single, “Scandinavian Gods”, o CANDLEMASS agora revelou a faixa-título de seu próximo álbum, levando a tocha do heavy doom para o próximo nível e mostrando que, após quase 40 anos de existência, sua criatividade não vê limites. ! “Sweet Evil Sun” começa com um feedback de guitarra de advertência antes de lançar um riff pesado como o inferno enquanto Johan Langquist habilmente gorjeia através de passagens melancólicas e chamativas e um refrão viciante. Seus vocais imponentes se encaixam perfeitamente em cada riff e tom, surgindo como um instrumento em si. Um novo videoclipe oficial destaca essa enorme parede de som da maneira apropriada, aquecendo a antecipação de tudo o que está por vir!
Leif Edling em “Sweet Evil Sun”:
“Levei apenas uma hora para escrever, mas acabou sendo não apenas a faixa-título de Sweet Evil Sun, mas também uma das melhores músicas dela!
Belo riff, ótimo refrão e um baita solo de guitarra do Lars! Imediato, épico, pesado, cativante! É foda!!”
CANDLEMASS retorna às suas raízes com o supremo Sweet Evil Sun!
Depois de trabalhar nesta enorme obra de arte por 18 meses no total, com Sweet Evil Sun, o CANDLEMASS traz de volta toda a grandeza de seus primeiros anos, explorando temas de ambição e conflito, esperança e fracasso. Não é surpresa que, ao lado da banda, o renomado produtor Marcus Jidell tenha capturado os tons de guitarra maciços e esfumaçados da banda, bateria poderosa e vocais maiores que a vida, oferecendo uma experiência sonora verdadeiramente única e de alta qualidade.
Através do poder de riffs de tirar o fôlego, performances vocais incríveis e o sangue e o espírito do heavy metal clássico, Sweet Evil Sun brilha como uma obra-prima de uma lenda iminente que realmente homenageia o culto épico do doom metal do CANDLEMASS.
A arte de Sweet Evil Sun foi ilustrada pela mão habilidosa de Erik Rovanperä, o arquiteto por trás do estilo visual do CANDLEMASS desde Psalms for the Dead (2012)
Leif Edling no novo álbum:
“Sweet Evil Sun é sobre esperança, esforço, adoração e fracasso. É sobre todas as batalhas pessoais que você tem, mas também sobre a interminável decadência da humanidade.
O disco levou mais de um ano para ser feito e não há uma faixa ruim nele! Tivemos um tempo fantástico gravando e estamos realmente ansiosos pelo lançamento. É Doom, é Metal! É a essência do CANDLEMASS colocada em um álbum!”
Encomende sua cópia de Sweet Evil Sun AGORA!
A faixa de abertura “Wizard Of The Vortex” instantaneamente lança um feitiço com um riff tão poderoso que o ouvinte fica imediatamente enredado. Jennie-Ann Smith (Avatarium) empresta sua bela voz à teatral e sombria “When Death Sighs”, criando um dueto de refrão cintilante e misturado, eventualmente apoiado por órgãos ascendentes e um ritmo de marcha. A atmosfera assombrosa é destacada por um incrível solo de guitarra que parece uma história à medida que se dobra e desce, marcando o sinal da morte na porta do ouvinte. O primeiro single “Scandinavian Gods” dá o pontapé inicial com um golpe de martelo. A música entra com um canto escuro e nórdico de metal conduzido por ritmos lentos e pesados bateria, guitarras monótonas e vocais majestosos que transmitem contos misteriosos da mitologia escandinava para a próxima geração!
Sweet Evil Sun Tracklist:
- Wizard Of The Vortex
- Sweet Evil Sun
- Angel Battle
- Black Butterfly
- When Death Sighs
- Scandinavian Gods
- Devil Voodoo
- Crucified
- Goddess
- A Cup Of Coffin (Outro)
Sweet Evil Sun estará disponível nos seguintes formatos:
Ltd. Caixa de Vinil Die Hard (somente Napalm Shop)
2LP Gatefold Sun Yellow (somente na Napalm Shop)
2LP Gatefold Preto
2LP Gatefold Roxo
1 CD 6pp Digisleeve
CD Digisleeve + Pacote de Camisa
Álbum Digital
Experience CANDLEMASS live in 2022:
22.10.22 SE – Sundsvall / Nordfest
30.10.22 BE – Gent / Desertfest Ghent
19.11.22 DE – Würzburg, Hammer of Doom
CANDLEMASS are:
Johan Lanquist – Vocals
Lars Johansson – Lead Guitar
Mappe Björkman – Rhythm Guitar
Leif Edling – Bass
Janne Lind – Drums
CANDLEMASS online:
FACEBOOK
INSTAGRAM
WEBSITE
NAPALM RECORDS