Perguntas: Cremogema
Respostas: Nervo

1- A banda esta completando 10 anos, diga-nos qual a maior satisfação e maior tristeza que o grupo passou neste tempo?

Resposta: A maior satisfação da banda esta sendo ver as pessoas cantando nossas musicas nos shows que fizemos em 2008, depois de um ano inteiro de divulgação do primeiro fulleght. A maior tristeza foi a perda de um dos primeiros integrantes do Nervo, o baixista Wagner que faleceu a 6 anos atrás, que inspirou a letra da musica “Hoje lembrei de você”.

2- Defina para você o que é o verdadeiro hardcore old-School ?

Resposta: É a base de tudo que temos hoje em dia. Começou com Dead Kennedys, Black Flag, Bad Brains….E atualmente bandas como Good Clean Fun, Force of Change e Come Back kid, que trouxeram novos elementos ao hardcore, misturando o hardcore melódico ao oldschool, são bandas que nos espelhamos.

3- Praticamente 2 anos para gravar seu primeiro demo, o que vocês podem dizer sobre este tempo todo sem gravar o material inicial?

Resposta: O principal motivo foi o alto custo dos estúdios de gravação na época. E também a falta de segurança da banda.

4- Tocar com o Varukers representou o que na vida de cada um?

Resposta: Representou a realização de um sonho dos integrantes do Nervo daquela época. Hoje em dia estamos em outra pegada, mas na época foi muito significante.

5- Qual a posição da banda sobre as drogas?

Resposta: Somos totalmente contra. Não discriminamos quem usa, até temos amigos que usam e os respeitamos, mas nem por isso aceitamos. Inclusive duas de nossas letras, falam especialmente disso. (Eu fiz a minha escolha e As decepções que me ensinaram).

6-A coletânea “HC Scene 5″ já revelou várias bandas como M.D.R e Dead Fish, como foi recebido o convite?

Resposta: Na época tínhamos muitos contatos via carta, inclusive o Cientista do Hcscene (Lab records), mandávamos material para ele. Quando mandamos a segunda demo tape, ele escolheu a musica, elogiou a letra e fez o convite. Ficamos muito felizes, pois tínhamos muito respeito por esse trabalho e já tínhamos 4 edições da coletânea.

7- Somente em 2007 o Nervo lança seu primeiro cd, a banda resolveu gravar o material por que já tinha bagagem suficiente, ou por que antes não tinha apoio para tal ?

Resposta: Falta de apoio, com certeza. Gravamos este cd com muito sacrifício, pois um amigo prometeu lançar o cd com um selo que estava montando e bancando a prensagem. Mas acabou não rolando e tivemos que lançar em menor quantidade, porem com qualidade.

8- Bate e volta:
4 bandas nacionais: Good Intetions, Garage Fuzz, Small Talk, Ratos de Porão .
4 bandas internacionais: Force of Change, Come Back kid, Rise Against, Lifetime
1 cd: “No end in sight” – Live by the fist
nos tempos livres: myspace e playstation2
Uma frase: “flame still burns”

9-2008 talvez tenha sido o melhor no para a banda? Mesmo já tendo dividido palco Dead Fish, DZK, Varukers (Inglaterra), Calibre 12, Dance of Days, Sociedade Armada, Deserdados, xVendettax, Overlife inc, Good Intentions, SickTerror, Armagedom, Cólera, M-19, Phobia, 88 Não!, 3ª Classe, Contra Ataque (Integrantes do Sub), Food 4 Life , e tocando em várias cidades em anos anteriores ?

Resposta: A época em que tocamos com estas bandas, não foi tão significativa como 2008. Neste ano fizemos os melhores shows das nossas vidas e acreditamos que estamos com a melhor formação e no caminho certo para continuar em 2009.

10- O que pode se esperar do ano de 2009?

Resposta: 2009 promete bastante, já temos shows marcados para o começo de janeiro. Em fevereiro saímos numa coletânea. A banda completa 10 anos e vamos lançar material novo. Esperamos que 2009 seja ainda melhor.

11-Mensagem da banda a todos aquele que lutam pelo cenário de alguma forma?

Resposta: Força sempre. Apoiamos e parabenizamos iniciativas como da Cultura em Peso.
Toda e qualquer iniciativa por menor que seja é valida e ajuda muito.

12- Contatos?

E-MAIL E MSN: [email protected]

Fotolog
Myspace
Purevolume
TramaVirtual

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorNeocrobiotic
Artigo seguinteAnonymous Hate
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!