Não é sempre que temos a oportunidade de ver uma das personalidades que mudou os rumos da música e cultura do século XX no planeta.

Segundo ano seguido de Paul McCartney no Brasil e mais um momento de presenciar um show histórico onde os fãs, começaram a chegar cedo no Allianz Parque nesse 15 de outubro e aguardar ansiosos pelo momento do início do show.

E você percebe o quão relevante e reconhece uma lenda viva quando temos a oportunidade de estar em um Allianz Parque com ingressos esgotados e fãs de várias gerações ali presente. O poder de renovação de seu público é maravilhoso e impressionante.

Foto produção:@marcoshermes-1

Com uma introdução nos telões onde foi apresentado a história de Paul desde criança passando pelos Beatles, sua carreira solo e retornou aos beatles, o vídeo apresenta um  prédio com fotos desses momentos e foi sendo escalado e subindo até chegar nas estrelas finalizando com a imagem do histórico baixo Hofner, e assim, no palco, os músicos subiram, e iniciaram o show com “A Hard Days Night” dos Beatles.

Impressionante o setlist esperado para esse show, comparando ao que ele vem tocando nesta turnê com uma quantidade impressionante de clássicos dos Beatles, de sua carreira solo e Wings, e ainda assim, sempre fica algum som de fora.

Foto produção: @marcoshermes-1

“Junior´s Farm”,“Letting Go” e seguindo com “Drive My Car” e uma execução do solo com slide perfeito de George Harrison interpretado magistralmente ali por Rusty Anderson.   “Got to Get You Into my Life” e “Come On to Me” foram as próximas. “Let me Roll It”, sensacional e após ela, a banda inicia uma jam tocando um trecho de “Foxy Lady” de Jimi Hendrix e Paul solando na guitarra. Quando terminaram, ele dedicou para Hendrix e disse que o conheceu nos anos 60 e era uma cara humilde.

O show foi seguindo com Paul interagindo em português com a galera, e a essa altura já havia dito: “O pai está on!”

“Getting Better”, “Let ‘Em In” e em “My Valentine”, dedica para a sua esposa Nancy Shevell, que estava ali no estádio.

Foto produção: @marcos hermes-1

 

No momento de seu set voz e violão foi para frente do palco e tocou sequências em homenagem a John Lennon, chamou-o de “mano” e claro a clássica “Blackbird”, a essa altura, a plataforma se elevou e em sua frente e laterais foram passando imagens sincronizadas com as músicas e junto ao telão ao fundo. 

Foram tantos momentos memoráveis e emocionantes que daria para escrever um livro. Lady Madonna”, “Jet”, que maravilhas!

Quando Paul pegou o ukulele, já sabíamos o viria: “Something”, onde no momento do solo a banda entra e podemos ouvir o solo magistral(mais um!) do gênio George Harrison, nas mãos de Rusty Anderson. Paul chamou George de “parça”. E uma sequência(mais uma!), de tirar o fôlego: “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, “Band On The Run” e “Get Back”. E continuou: Live and Let Die”, com pirotecnia impressionante, Let it Be” emocionante!

Piano colorido na frente com luz nas teclas e telão passando em sua frente, “Hey Jude” com o final épico, e absolutamente todos cantando, no final, Paul pede para os homens fazerem o coro e depois as mulheres, para fecharem a música. 

Na Encore, “I’ve Got a Feeling” com dueto virtual no telão com John Lennon, do último concerto dos Beatles, realizado no rooftop do prédio da Apple. “Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band (Reprise)”, “Helter Skelter” com 3 guitarras, “Golden Slumbers”, “Carry that Weight”, também com três guitarras, com Paul em uma delas e “The End” para encerrar de maneira indescritível esse momento histórico, com explosão de papel picado com as cores do Brasil e fumaça. 

Foto produção: @marcos hermes-1

Rusty Anderson na guitarra, Brian Ray no baixo violão e guitarra, Abe Laboriel Jr. na bateria e Paul “Wix” Wickens, no teclado, piano e guitarra. Backing vocals feito por todos. Essa é a impecável banda que há mais de 20 anos acompanha Paul McCartney

Um senhor de 82 anos realizando um show de quase 3 horas de duração com o público cantando todas as músicas, as 37 do set, várias gerações reunidas aqui e que nos serve muito de inspiração. 

Obrigado Paul, foi inesquecível!

 

Setlist

00 – Intro

01 – A Hard Day´s Night

02 – Junnior´s Farm

03 – Letting Go

04 – Drive My Car

05 – Got to Get You Into my Life

06 – Come On to Me

07 – Let Me Roll It

08 – Getting Better

09 – Let ‘Em In

10 – My Valentine

11 – Nineteen Hundred an Eighty-Five

12 – Maybe I´m Amazed

13 – I’ve Just Seen a Face

14 – in Spite of All the Danger

15 – Love Me Do

16 – Dance Tonight

17 – Blackbird

18 – Here Today

19 – Now and Then

20 – New

21 – Lady Madonna

22 – Jet

23 – Being for the Benefit of Mr. Kite!

24 – Something

25 – Ob-La-Di, Ob-La-Da

26 – Band on the Run

27 – Get Back

28 – Let it Be

29 – Live and Let Die

30 – Hey Jude

Encore

31 – I´ve Got a Feeling

32 – Birthday

33 – Sgt. Pepper´s Lonely Heart Club Band (Reprise)

34 – Helter Skelter

35 – Golden Slumbers

36 – Carry That Weight

37 – The End

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.