pata-de-elefante_-credito-foto-lucas-martins-de-mello-alta

 

Psicodália 2018:

Pata de Elefante volta ao festival
A banda gaúcha Pata de Elefante retorna ao palco do Psicodália em 2018 para mostrar um repertório que passeia por seus quatro álbuns. O trio, que surgiu em janeiro de 2002, em Porto Alegre, se diferencia por fazer rock instrumental com ênfase nas melodias e é a sétima atração confirmada, ao lado de Jorge Ben Jor, Tulipa Ruiz, Arrigo Barnabé, Som Nosso de Cada Dia, Bixiga 70 e Boogarins.

Ao todo, serão mais de 200 atrações, entre apresentações musicais, teatrais e de cinema, além de atividades de lazer e recreação para adultos e crianças. Os ingressos podem ser adquiridos em link no site do festival. Para ficar por dentro de todas as novidades basta acompanhar o facebook do evento. Vale lembrar também que interessados em trabalhar no festival podem inscrever-se diretamente no site.

Pata – Em março de 2013, após 11 anos ininterruptos, a Pata de Elefante parou. Neste período, entre 2002 e 2013, o trio lançou quatro discos, tocou em diversas partes do Brasil, ganhou prêmios (VMB 2009 MTV – Melhor Banda Instrumental e Açorianos em 2005 e 2011 -Revelação e Melhor Disco Instrumental), participou de projetos e editais, teve músicas incluídas em trilhas sonoras de filmes e conquistou público e crítica com a força de sua música. Apostando em melodias, riffs impactantes e grooves envolventes, a Pata de Elefante levou seu rock instrumental para um público acostumado a ouvir música com vocal. E se tornou referência entre as bandas instrumentais brasileiras que surgiram na primeira década do século 21.

Três anos e sete meses depois de anunciarem o fim da banda, no entanto, Gabriel Guedes (guitarra e baixo), Gustavo Telles (bateria) e Daniel Mossmann (guitarra e baixo) se reuniram para dois shows em Porto Alegre, que acabaram gerando novos convites e o retorno definitivo aos palcos. O reencontro aplaca a saudade de tocar e do público e também celebra a música criada pelo trio.

Estrutura, oficinas e ingressos – Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins.  A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

 

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações:  www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB;  e portadores do cartão Disk Ingressos.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorHeitor Vallim divulga DVD Naissance Ao Vivo no Red Studio
Artigo seguinteClaustrofobia: banda se apresenta domingo no Rock na Praça em São Paulo
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!