Nesta quarta-feira (20), o quarteto de metal progressivo Noturnall lança exclusivamente pelo Youtube da banda a música ‘Reset the Game’, faixa que estará presente no próximo álbum de músicas inéditas, ‘Cosmic Redemption’ com lançamento previsto para o segundo semestre.

Bom… Estamos oficialmente de volta ao “Jogo”! E essa é uma música que expressa exatamente essa sensação de liberdade, de estar finalmente livres pra poder fazer o que amamos, após tanto tempo encarcerados numa jaula.” – comenta o vocalista, Thiago Bianchi.

Thiago ainda afirma que além de ser uma das músicas mais brutais da banda até aqui, exalta também o espírito de equipe que a banda vem vivendo nesse último disco e o quanto isso se reflete nessa faixa.

“O incrível trabalho de guitarra e de composição da faixa de Mike Orlando, a velocidade e precisão de Henrique Pucci, a base sólida na mensagem da letra de Saulo Xakol, a força de vontade e de companheirismo de nosso empresário Maurício Tarrago, a segurança a dedicação de nossos fãs, com certeza abriram o caminho para uma das interpretações de voz mais honestas que já compus em minha vida e ilustra exatamente o momento em que tanto almejei para que essa formação chegasse… à harmonia total dentre a família Noturnall.” – acrescenta o vocalista.

A arte do single ficou a cargo do já antigo parceiro da banda, Carlos Fides.

Fides e eu chegamos nessa ideia de arte justamente falando sobre o fato de a mensagem dessa música ser a mudança. E o que representa mais a mudança do que Shiva, um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como “o destruidor e regenerador” da energia vital.”

Pois a letra é justamente sobre isso, sobre o quanto ainda teremos que mudar para alcançar algo de fato superior e nos encontrarmos de fato enquanto espécie, ou seja, deixar o antigo, para abraçar o novo e isso demanda coragem de fazer o que tem que ser feito. – afirma Thiago.

 Então ficou claro que seria a hora da Jurará,figura “imortal” e mascote da banda e que ilustra todas as capas da Noturnall, incorporar Shiva e nos ajudar nessa nova fase de criação da banda. Devo admitir que esse é um dos trabalhos mais diretos e corajosos que já vi de Fides. Sou fã demais dele!” – completa.

Outra grande parceria no disco é de Pablo Greg, um dos arranjadores mais talentosos com quem a banda teve o prazer de trabalhar. Tenho que agradecer meu grande amigo Edu Falaschi por tê-lo apresentado ao mundo! Seus arranjos de orquestra para essa faixa são de outro planeta e posso dizer sem sombra de dúvidas que esse é apenas o primeiro de muitos trabalhos que ainda faremos juntos! – comenta Thiago.

“Essa faixa também é uma homenagem a nosso público! E não poderia ser num momento melhor, uma vez que estaremos na estrada a partir do fim de Abril agora, com nossos amigos do SHAMAN, numa turnê pelo Brasil!
E isso é um presente, não só para os amantes desse estilo tão incrível que nosso país é pioneiro, mas também para os verdadeiros heróis Metal Brasileiro, que é o público, que nunca o abandona!”
– comenta o baixista Xakol

Reset the Game‘ foi gravada no “Fusão VM&T Studios” em São Paulo, pelo próprio Thiago Bianchi e também no “Sonic Stomp Studios”, em Nova Iorque, por Mike Orlando. A produção também é assinada por ambos, já conhecidos produtores da cena “metálica” mundial. A mix e master, ficaram a cargo de Thiago Bianchi, com a colaboração de Henrique Pucci.

A direção e pós-produção do vídeo ficou a cargo de Kauê O. Commi e  co-direção, do vocalista, Thiago Bianchi, ainda com imagens do também diretor e parceiro da banda ,Daniel Mazza.

A faixa sairá pela gravadora “Atração”, no Brasil, com seu lançamento no resto do mundo ainda em fase de negociações.

Veja o Vídeo: 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorHellucination – Iron Sky | New Official Videoclip
Artigo seguinteDeCore volta de hiato e realiza coletiva de imprensa neste domingo
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!