Além de Ardanuy, “The God Particle” conta com a participação de Henrique Pucci (Noturnall, ex-Project46) e Rafael Vitor (ex-King of Bones)

O guitarrista e professor Thiago Oliveira apresenta seu novo single, “The God Particle”, que conta com a presença do baterista Henrique Pucci (Noturnall, ex-Project46), do baixista Rafael Vitor (ex-King of Bones) e do guitarrista Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin e A Chave). O título faz referência ao conceito do “elemento 115” e que, de acordo com um ex-funcionário da Área 51, seria capaz de proporcionar uma viagem pelo espaço tempo. “A composição nasceu na época da pandemia e acabou engavetada. Na época, com o isolamento social, decidi não ficar parado e quis fazer um trabalho que não dependesse de banda, mas que contasse com o talento de diversos amigos em um lançamento solo”, explica o guitarrista. “Sobre o título, o conceito do ‘elemento 115’ só pode ser produzido por um nano segundo em um acelerador de partícula gigantesco. Por isso, é chamada de ‘A Partícula de Deus’ (‘The God Particle’)”, acrescenta.

Thiago Oliveira conta que quando as gravações de terminaram “The God Particle”, a pandemia acabou e ele teve diversas propostas que acabaram fazendo com que deixasse o projeto solo de lado. “Foram os trabalhos com o Scars, Seventh Seal, Viper e The Mist, além da trilha sonora do longa-metragem da produtora Tomate Filmes chamado ‘Um Palmo’, disponível no Amazon e Locke. Meu foco mudou, mas recentemente encontrei os arquivos originais no meu computador e achei que a música merecia ser lançada.”

Confira o vídeo de “The God Particle”

Thiago Oliveira revela que Edu Ardanuy o surpreendeu em “The God Particle”: “Ele dispensa apresentações, pois é um dos maiores guitarristas de rock do Brasil, mas me surpreendeu bastante indo numa direção mais fusion.”

Sobre as outras participações, o guitarrista acrescentou: “Henrique Pucci fez um trabalho incrível. Fiquei surpreso quando ele me mandou a gravação, pois realmente elevou a composição. Rafael Vitor é um grande parceiro. O trabalho dele no King Of Bones é irretocável e ele sempre toca nos meus shows solo além de capturar totalmente a vibe da composição”.

Biografia:
Thiago Oliveira, bacharel em violão pela UFU (Uberlândia/MG) e mestre em musicologia pela USP, foi músico das orquestras dos musicais “Evita” e “Cabaret” e tocou na banda solo do saudoso Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary), com quem compôs e gravou o álbum “Shadow Work” (2018). O guitarrista também teve experiências na banda solo do baterista Ricardo Confessori (Shaman, ex-Angra e Korzus), além do Seventh Seal, Scars, The Mist e Viper.

Artista das marcas Solar Guitars, Spectraflex Cables, La Bella Strings, Rafive Picks, Custom Craft Luthieria e Mercuriall Audio, Thiago Oliveira orienta alunos iniciantes e profissionais, candidatos a processos seletivos em faculdades de música de todos os níveis e idades. Esta experiência diária com todo tipo de obstáculo e situação fez com que o músico desenvolvesse um método exclusivo. Atualmente atua como sideman, professor, compositor de trilha sonora para cinema e produtor musical, ministrando cursos presenciais e online.

Ouça no Spotify: https://tinyurl.com/bddj7zp6

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/toliveiragtr/
Facebook: https://www.facebook.com/toliveiragtr

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.