Perguntas : Cremogema
Respostas: Nuestro Sangre

1- A maioria das bandas adeptas do estilo preferem cantar em inglês, Nuestro Sangre segue na contra mão , cantando em português, por que a escolha?

Acho que fica mais fácil de expressar as idéias da banda, poder dizer exatamente o que estamos pensando, sempre foi nossa proposta

.2- Como você classifica a ação do governo contra a violência e o que pode nos dizer sobre isso em seu estado?

Acho que o governo nunca vai ter a solução pra violência, pelo menos no meu ponto de vista, o investimento em educação sempre será mínimo, a educação é a base de tudo. Acho que o estado do rio é tão violento quanto qualquer outro estado a grande diferença é que o rio está sempre na mídia.

3- O que mais revolta a banda nos dias atuais?

O preconceito, a injustiça, a intolerância, o descaso com a vida humana, a desigualdade social onde só os de maior poder aquisitivo tem melhores oportunidades.

4- Qual a solução para este “caos” que vocês citam em suas letras?

Não existe solução, não sei se é pessimismo da minha parte, mas está tudo tomado por esse caos e a tendência é só piorar. Infelizmente a sociedade como um todo não enxergar seus verdadeiros ideais de vida e acaba por viver isoladamente visualizando crescimento individual e não coletivo. No dia em que essa sociedade se conscientizar e se tornar uma força única, pelo mesmo objetivo, quem sabe assim poderemos achar uma solução pra esse caos.

5- O que mais motiva o grupo em cima do palco?

Sem duvida é quando tem sempre alguém cantando junto, e quando forma o circle pit, principalmente quando não tem palco.

6- Qual o preço de ser honesto?

É andar de cabeça erguida.

7- Na sua analise, como tem sido o cenário hardcore para o Nuestro Sangre?

Tem sido satisfatório, temos recebido convites de outras cidades, até de outros estados, conseguimos lançar nosso EP pelo selo Necrose Musica, selo esse que vem nos dando grande apoio, desde quando formamos a banda.

8- Bate e volta:

4 bandas nacionais: Norte Cartel, Cervical, Naíra, Confronto
4 bandas internacionais: Slayer, Napalm Death, Pantera, Hatebreed
1 livro: A Bíblia
1 cd: Reign in Blood
Uma frase: “Sua inveja é o combustível para a minha vitória” trecho da letra de uma música nova que estamos compondo.

9- Qual a sua intenção referente ao público quando diz “canibalismo social” em suas letras?

Demonstrar que a sociedade devora a todos nós, principalmente aqueles que tem menos recursos e estudo, impondo sua superioridade, e revelando que estaremos sempre presos a este ciclo vicioso.

10- Alguma novidade a vista para 2009?
Estamos acertando algumas datas pra tocar em São Paulo, Londrina (PR) e Vitória (ES), vamos ver se rola, estamos com uns sons novos, vamos gravar e colocar no myspace, quem sabe até gravar um full.

11- O maior aprendizado que o Nuestro Sangre lhe deu?

Que a amizade que se faz quando vamos tocar em outras cidades, são amizades duradouras, e que não tem dinheiro nenhum que pague isso.

12- O sistema penitenciário hoje é caótico, ou sempre foi, há alguma idéia para que isso melhore?

Enquanto o estado manter seus presos sem nenhuma ocupação, com certeza isso será sempre um caos, acho que para melhorar seria necessário investir em cursos profissionalizantes, serviços comunitários para que o preso não ficasse com tanto tempo vago.

13- A principal virtude da banda ?

A união sempre prevaleceu desde quando formamos a banda, quando ainda era com o batera antigo, que resolveu sair e a amizade continua firme até hoje.

14- Mensagem da banda aos leitores :

Para que a cena cresça é necessário a união de todos, bandas, produtores, zines, publico, é preciso comparecer a shows trocar idéias, comprar cds, merchs, dar valor a banda com som próprio, pois o que mais se ver são eventos com banda cover, e sempre com um publico superior. Com a união de todos com certeza teremos um cenário, onde acontecerão mais eventos de hardcore. Muito obrigado a todos que leram a entrevista até aqui, e entrem lá no nosso myspace e baixem as 2 musicas que estão disponíveis para download.

http://www.myspace.com/nuestrosangrehc

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorEntrevista com Nuclear Frost
Artigo seguinteNuestros Derechos
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!