O álbum “Blurryface” foi o ponto de virada para Twenty One Pilots, completa 10 anos em 2025.
Começando pela sua divulgação foi de uma forma muito diferente do habitual.
A banda criou um Twitter com o nome “blurryface” em janeiro de 2015. A partir dessa conta, uma série de tweets enigmáticos relacionados diretamente ao álbum, com trechos de vídeos e fotos de ensaios, até mesmo com os nomes das músicas “vazando” muito antes do previsto.
Tweet do @blurryface em 2015.
Com tudo isso acontecendo, cada vez mais os fãs tinham certeza de que o Blurryface não era somente o nome, mas poderia ser parte de algo maior.
Foi um sucesso estrondoso, dominando as principais paradas musicais, como a Billboard Hot 100 e recebendo um Grammy de melhor single com “stressed Out”, que acumula 3 bilhões de visualizações no icônico clipe.
Além de atingir grandes números, o álbum iniciou a história que conheceríamos depois no álbum “Trench”.
Outros hits foram “Heavydirtysoul”, com um clipe sensacional e uma letra forte com o ápice sendo o do Tyler cantando “Can you save my heavydirtysoul?”.
E “Ride” com uma levada de reggae e letra que sobre o “passeio da vida”, dilemas e questionamentos sobre si mesmo.
O significado de Blurryface:
Blurryface, é a personificação das inseguranças, receios de Tyler na criação de sua arte que encontrou a partir da criação desse personagem uma forma de combate-las. A aparece no clipe de de “Heavydirtysoul” como o motorista de Tyler, o prendendo dentro do carro.
Alcançando milhões de pessoas e novos fãs, por falar sobre questões mentais, reflexões sobre a vida e inseguranças.
Com uma mescla sonora única de Twenty One Pilots, esse álbum é uma experiência imersiva, enérgica e reflexiva. É um projeto marcante para todos que viveram essa fase e poder comemorar os 10 anos é especial demais.
Foto: @twentyonepilots
No Instagram, a duo começou a publicar várias imagens inéditas da época do lançamento como forma de comemoração. O que se espera também é uma a live de comemoração ao álbum “Blurryface”.