The Hives informam que estão de volta! Com novo álbum na bagagem, a banda sueca acaba de anunciar a digressão mundial de 2025 com passagem no Sagres Campo Pequeno a 4 de novembro.

Após duas passagens por terras lusas muito próximas uma da outra em 2023 ( MEO Kalorama em Setembro desse ano e um mês depois no Cineteatro Capitólio com lotação esgotada!), o  “Champagne das bandas” (titulo pomposo escolhido pelos próprios) volta a Portugal, desta vez pela mão da Everything Is New.

The Hives | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

À semelhança destas ultimas passagens por Portugal, será também o lançamento de novo álbum que dá o mote a mais uma tour. De seu nome: “The Hives Forever Forever The Hives” com data prevista de lançamento a 29 de Agosto deste ano e já com o 1º single revelado!

Nos vinte e cinco anos desde que explodiram em todo o mundo, os The Hives esgotaram estádios e dividiram palcos com inúmeras bandas de renome, dos AC/DC aos Rolling Stones. A SPIN já disse que são “a melhor banda ao vivo do planeta” e que Howlin’ Pelle é “o maior vocalista do rock”, e a BBC apelidou-os como “uma força da natureza”. A Rolling Stone nomeou “Veni Vidi Vicious” como um dos 100 melhores álbuns da década e o single “Hate To Say I Told You So” ganhou um lugar de destaque na lista das 500 melhores canções dos anos 2000 elaborada pela Pitchfork.

A provar que são um caso de sucesso estratosférico, acumularam vendas de milhões de álbuns um pouco por todo o mundo, com múltiplas certificações de ouro. Desde “Lex Hives”, o grupo lançou os singles “I’m Alive” e “Good Samaritan”, em 2019, bem como um álbum ao vivo pela Third Man Records, e embarcou numa série de digressões globais. Editado no início de Agosto de 2023, “The Death Of Randy Fitzsimmons” marcou um verdadeiro renascimento para estes brilhantes músicos suecos, e verá o seu sucessor sair ainda este ano.

Os bilhetes para este evento já se encontram à venda em: https://ticketline.sapo.pt/evento/the-hives-world-tour-2025-92825

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.